JEMs 2014

0comentário

alimneto

A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) apresentou, na última sexta-feira (24), o calendário de competição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) a secretários dos municípios que irão participar desta edição da maior competição estudantil do Maranhão. O encontro ocorreu no auditório da Sedel com a presença do secretário-adjunto e diretor-geral dos JEMs, Alim Maluf Neto.

Além da apresentação do calendário dos JEMs, o encontro serviu para que os municípios confirmassem o interesse em sediar uma das etapas regionais da competição, que serão disputadas de 14 de junho a 10 de julho. Pelo menos oito cidades demonstraram interesse em sediar as regionais. Todas as solicitações foram entregues à Sedel, que deverá anunciar oficialmente as seis cidades-sede das etapas regionais no dia 14 de março.

“Ficamos felizes em ver que os municípios estão cada vez mais interessados em participar dos JEMs e de sediar as etapas da competição. Agora precisaremos avaliar todas as exigências do caderno de encargos para decidirmos quais municípios receberão as disputas regionais”, declarou Alim Maluf Neto.

Para que um município venha a sediar uma das seis regionais dos JEMs é preciso atender algumas exigências solicitadas pela Sedel, que estão relacionadas às condições das praças esportivas, à hospedagem das equipes participantes na etapa e ao atendimento hospitalar caso necessário, por exemplo. Estas são algumas das solicitações importantes presentes no caderno de encargos para que as etapas regionais ocorram da melhor maneira possível.

Outros assuntos discutidos na reunião de sexta-feira foram as mudanças na fórmula de disputa dos JEMs e os prazos para entregas de documentos referente à confirmação de escolas e municípios nos jogos escolares. As instituições de ensino e as cidades interessadas em participar desta edição dos JEMs devem entregar o termo de adesão até o dia 14 de março. O documento, assim como todo o cronograma dos JEMs 2014, está disponível no site da Sedel. O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.

A edição de 2014 dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) sofreu uma pequena alteração no que diz respeito à sua fórmula de disputa. No próximo ano, serão realizadas apenas três etapas (Metropolitana/Municipal, Regional e Estadual) e não mais quatro como nas edições anteriores.

Neste novo cenário, a Etapa Estadual das modalidades coletivas, será disputada com um número maior de equipes, classificadas após a realização das etapas anteriores: dezesseis no total. A primeira etapa dos JEMs classificará oito escolas da Região Metropolitana (São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar) para a Etapa Estadual, sendo quatro escolas da rede pública e quatro da particular.

As outras oito vagas serão destinadas para equipes do interior do Estado, sendo que duas serão do campeão e do vice da fase municipal de Imperatriz. Os últimos representantes serão os campeões das seis etapas regionais, totalizando, assim, dezesseis escolas participando da Etapa Estadual.

A única exceção será na modalidade futsal, que contará com vinte equipes na Etapa Estadual dos JEMs 2014, sendo doze classificadas na Etapa Metropolitana, duas classificadas na fase municipal de Imperatriz e os seis campeões regionais.

Foto: Biaman Prado

Sem comentário para "JEMs 2014"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: