Jogão decisivo

0comentário

briannjanuary

O Maranhão Basquete está vivendo um grande momento na Liga de Basquete Feminino – temporada 2013/2014. A equipe maranhense ocupa a terceira colocação na classificação geral e vem de três triunfos consecutivos, sendo que um deles sobre o líder Sport (PE), que estava invicto desde a temporada passada. Neste sábado (1º de fevereiro), o MB tentará manter a boa fase diante do Santo André (SP), jogo marcado para as 18h (horário de Brasília) no Ginásio Pedro Dell’Antônia. Se vencer, o Maranhão Basquete assumirá a segunda posição na tabela.

No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram no Ginásio Castelinho, em São Luís. Na ocasião, o Maranhão Basquete levou a melhor em noite em que a norte-americana Roneeka (21 pontos) e Iziane Castro (19 pontos) foram os principais destaques da equipe maranhense na vitória por 74 a 59.

No entanto, cada jogo tem sua história. Para vencer a boa equipe do Santo André, que atualmente é a sexta colocada na LBF, o time maranhense sabe que será preciso jogar muito o tempo todo. Para o técnico do Maranhão Basquete, Antônio Carlos Barbosa, será preciso jogar coletivamente, da mesma forma como o time vem atuando nas últimas partidas, em especial no duelo contra o Sport.

“A Briann January, uma armadora extremamente ofensiva e de altíssimo nível, ela sentiu que no jogo contra o Sport era o jogo para a Iziane. Ela foi duas vezes para a cesta e fez dois pontos. Quem vê, fala que ela fez só dois pontos, mas não, ela jogou para o time. Ela pôs as outras para jogar porque sentiu que era o dia de uma determinada jogadora. É isso aí que faz uma equipe ser forte. É esse aspecto do conjunto. Estou muito satisfeito sim. Mas estamos num processo de crescimento”, comentou o treinador

Além do duelo deste sábado contra o Santo André, o Maranhão Basquete também viajou para São Paulo com o objetivo de enfrentar o Ourinhos na próxima segunda-feira (3), partida que será transmitida pelo SporTV às 20h (horário de Brasília).

“Vamos ter dois jogos difíceis. Se não jogarmos bem, perderemos como perdemos para o São José. Chegamos lá em São José dos Campos e jogamos mal. Nós fizemos totalmente fora da nossa média de pontos. Fizemos 54 pontos e nossa média é acima de 70”, destacou Barbosa.

Foto: Biaman Prado

Sem comentário para "Jogão decisivo"


deixe seu comentário