Maranhão, 1969

3comentários

O vídeo acima é uma relíquia histórica. Trata-se de um documentário produzido por volta de 1969, com parte de uma série exibida em rede nacional.

E mostra o antes e o depois do então governador José Sarney no Maranhão. A construção das barragens de Boa Esperança, do Bacanga e do Batatã; a implantação de estradas rasgando o estado; a modernização de São Luís – com construção de conjuntos habitacionais, o Parque do Bom Menino, novas avenidas e a ponte do São Francisco, na época, a maior do Nordeste.

O visionarismo de Sarney, ao trazer para o estado os primeiros sistemas de processamento de dados e a implantação de escolas a cada mês. É um vídeo histórico, que nem o próprio Sarney conhecia. E que mostra a verdade nua e crua do que era e do que passou a ser o Maranhão.

Blog do Marco D’Eça

3 comentários para "Maranhão, 1969"


  1. silva

    Se esse ateu está com essa postura, como pré- candidato, imagine como governador? Deus nao deixará isso acontecer!

  2. César do Vinhais

    Todas essas iniciativas, partiam da casa civil lideradas pelo General Golbery, era a forma positiva do Regime Militar de governar, forma competente e proativa, repito essa iniciativa não partiu do governador biônico José Sarney, más sim da Revolução, que teve como único pecado, ter virado as costas para a democracia. Uma certa vez o General Geisel afirmou que as usinas de Angra I e Angra II, iriam resolver problemas no futuro de apagões no Brasil e houve contestação, para finalizar esse Marcos Deça é um sem moral e sem decência nenhuma para afirmar alguma coisa.

    • Zeca Soares

      VOCÊ PODE NÃO GOSTAR DE ALGUÉM, MAS DEVE RESPEITAR A OPINIÃO DELE. É ASSIM NO REGIME DEMOCRÁTICO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: