Dias Toffoli faz justo reconhecimento a José Sarney

1comentário

O ex-presidente da República José Sarney recebeu um justo reconhecimento, ontem (6), no Congresso Nacional durante a solenidade que celebrou os 30 amos da Constituição de 1988

Foi um reconhecimento que traduz a diferença entre a serenidade de um estadista e a histeria da militância fisiológica e esquizofrênica.
Assim, se move a história.

Segundo o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) ministro Dias Toffoli, a habilidade de Sarney foi fundamental para a Constituição de 1988.

“Sem o presidente José Sarney, talvez, seria impossível o pálio da Constituição de 1988. A habilidade de vossa excelência nestes 30 anos, deve ser mais uma vez destacada, como sempre o fiz nas celebrações, seja no Tribunal Superior Eleitoral ou no Supremo Tribunal Federal. A nação brasileira muito deve a transição democrática à pessoa do presidente José Sarney”, disse o presidente do STF sob fortes aplausos.

Antes da solenidade, o ex-presidente foi cumprimentado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro que chegou a ‘prestar continência” ao ex-presidente da República.

1 comentário para "Dias Toffoli faz justo reconhecimento a José Sarney"


  1. Benilton Monteiro Brelaz

    Justíssima homenagem a um dos maiores políticos que o Brasil já conheceu. Experiência, inteligência e habilidade política, tudo isso o fez chegar aonde chegou. Não é atoa que vários presidentes já recorreram a ele para ouvir conselhos e dicas para governar. Nunca o encontrei pessoalmente, mas caso isso acontecesse, eu também o cumprimentaria e faria continência.

deixe seu comentário