Campeonato Maranhense começa em fevereiro

0comentário
Antonio Américo e Antonio Henrique (Foto/Divulgação)
Antonio Américo e Antonio Henrique (Foto/Divulgação)

IMPERATRIZ – Tudo definido para a realização do Campeonato Maranhense de 2015. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) reuniu com os dirigentes de clubes profissionais da série A e deliberou sobre os ajustes na competição  em decorrência do pedido de desistência do Sabiá Futebol Clube.

Feito as devidas correções, quarta-feira (10), a FMF divulgou o novo regulamento e a nova tabela do Estadual, através de seu site oficial. Ficou acertado que nove times participam do campeonato que terá início no dia 1º de fevereiro com encerramento previsto para o dia 5 de maio.

A primeira rodada será realizada com jogos na capital e no interior em quatro cidades diferentes segundo o diretor de futebol Antonio Henrique.

Sampaio Correa, Imperatriz, Cordino e Expressinho começam a competição jogando fora de casa, enquanto que Santa Quitéria, Moto Club, Balsas e São José jogam em seus domínios. A primeira folga na tabela do campeonato é do Araioses que ganha tempo para se preparar para a estréia na segunda rodada competição estadual.

O Campeonato Maranhense será realizado em nove rodadas, com os nove clubes jogando entre si, em turno único. Os quatro times melhores na tabela de classificação estarão garantidos para as semifinais, enquanto, que, os dois times com a pior campanha, serão rebaixados para a Série B.

Com o novo critério ficou definido que os dois finalistas ganharão o direito de representar o Maranhão nas Copas do Nordeste e do Brasil de 2016. Por sua vez o campeão garante a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

O vice-campeão maranhense de futebol terá direito a participara da Série D, se o Sampaio Corrêa ganhar o título de campeão de 2015, e principalmente porque o Sampaio está garantido na Série B do Campeonato Brasileiro.

Rodada de abertura do Campeonato

Dia 1º/02 – Santa Quitéria x Sampaio Corrêa – Santa Quitéria às 15h45

1º/02 – São José x Expressinho – São José de Ribamar às 16h

1º/02 – Moto Club x Cordino – São Luís às 17h – Castelão

1º/02 – Balsas x Imperatriz – Balsas às 16h

 

 

Sem comentário para "Campeonato Maranhense começa em fevereiro"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS