Neta ganha eleição para diretor de escola em Ribamar Fiquene

0comentário

FOTO PROFESSORA NETARibamar Fiquene – A eleição para gestor/diretor escolar do ensino médio, nessa quarta-feira (30), em Ribamar Fiquene, envolveu professores, funcionários, alunos e pais, com regulamentação no Decreto Nº 30.619, de 02 de janeiro de 2015, do governador Flávio Dino.

Dois candidatos concorreram à eleição de Gestão Democrática da unidade escolar, Chapa 2 – professor Vilmar Rodrigues e Chapa 1- professora Maria Viana Fonseca (popular Neta). É a segunda vez que a professora Neta é eleita. Ano passado ganhou e não assumiu o cargo. O processo foi anulado porque o seu corrente, o próprio Vilmar Rodrigues não estava qualificado para participar do pleito.

Neste ano, o processo eleitoral foi realizado nessa quarta-feira com absoluta tranquilidade e assegura o caráter formativo e educativo da Gestão Democrática, com relação às atribuições inerentes à função e referenda a importância da liderança comunitária do gestor escolar, em acordo com as diretrizes estabelecidas pela Secretaria de Estado da Educação no município.

A professora Neta concedeu entrevista a rádio local oportunidade em que agradeceu os votos recebidos e a confiança da comunidade. Dia 23 de dezembro é a data prevista para Maria Viana Fonseca assumir a direção administrativa do Centro de Ensino Médio – extensão de Ribamar Fiquene.

Perfil

Nome – Maria Viana Fonseca (Professora Neta)

Naturalidade – Montes Altos – Maranhão

Formação Acadêmica – Pedagogia

Professora – Há 10 anos

Lotada na SEDUC – Em junho de 2010 concursada

Mora em Ribamar Fiquene – Há 4 anos

Exercício funcional – Extensão da Unidade de Ensino Médio de Ribamar Fiquene

Sem comentário para "Neta ganha eleição para diretor de escola em Ribamar Fiquene"


deixe seu comentário