Ribamar Fiquene: Ano letivo começa dia 26 de janeiro

0comentário
Alunos da rede municipal de ensino (Foto/Arquivo)
Alunos da rede municipal de ensino (Foto/Arquivo)

RIBAMAR FIQUENE – A Secretaria Municipal de Educação anuncia para segunda-feira (26) o início do ano letivo 2015, abrindo o primeiro bimestre em todas as escolas da rede de ensino do município de Ribamar Fiquene.

Apesar da confirmação da abertura do calendário escolar de 2015, que prevê o retorno de professores e equipe de trabalho das escolas públicas municipais, poderá haver um entrave no processo administrativo, devido a resistências dos professores quanto ao cumprimento do aumento da carga horária semanal.

Nesta sexta-feira (23), o sindicato da categoria reuniu em assembléia geral, para discutir uma pauta de atividades, entre elas, a carga horária.

O secretário de Educação, Antonio Cardoso declarou que o início das aulas marcado para o dia 26 de janeiro, é a primeira vez que acontece em Ribamar Fiquene e, que, a medida foi viabilizada com o objetivo de neutralizar os feriados nacionais, estaduais e municipais de modo a que o ano letivo de 2015 contabilize como manda a lei, 200 dias; sendo 105 dias no primeiro semestre e 95 no segundo semestre do ano letivo.

Outra deliberação inserida no processo pedagógico da rede pública de ensino de Ribamar Fiquene é o resgate do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB – que no fim do exercício escolar de 2012 alcançou o índice de 4.3, acima da média nacional e, em 2013/2014 baixou para 3.7, negativado com base na média estabelecida pelo Ministério da Educação. Para o secretário Antonio Cardoso, é possível melhorar o índice de aprendizagem, considerando os programas que serão desenvolvidos para melhorar a qualificação técnica dos professores para o trabalho na rede pública municipal de ensino.

Sem comentário para "Ribamar Fiquene: Ano letivo começa dia 26 de janeiro"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS