Linha do tempo

30comentários

sejap

A primeira coisa que se fez quando a explodiu a crise no sistema prisional foi apontar culpados. Os nomes não poderiam ser outros serão os de Roseana Sarney e Sebastião Uchoa, atual governadora e secretário de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap). Mas será que só eles são os culpados? Será que a situação gravíssima começou só agora?

Neste sentido não é correto culpar uma só pessoa, especialmente quem está no cargo Não estou saíndo em defesa de quem quer que seja, mas é necessário lembrar quem esteve por lá e que deve ser responsabilizado também, pois ao meu ver a crise começou bem antes.

Nos últimos quinze anos, o comando do Sistema Prisional do Maranhão teve à frente gestores das mais diferentes correntes políticas do estado.

Por lá passaram, além e Sebastiao Uchoa, o deputado estadual, Raimundo Cutrim (atualmente no PCdoB) e que comandou o sistema por dez anos, Euridice Vidigal, esposa de Edson Vidigal, o ex-procurador Carlos Nina Cutrim e o advogado Sálvio Dino, este último irmão do presidente da Embratur, Flávio Dino.

Neste período, três governadores ocuparam cargo: a atual Roseana Sarney, além de Jackson Lago e José Reinaldo Tavares.

Portanto, independente de quem passou por lá, sempre digo que todos são responsáveis.

É hora de se buscar solução para este grave problema e que preocupa a todos aqui no Maranhão.

30 comentários para "Linha do tempo"


  1. Thiago Carvalho

    Triste é constatar que boa parte da imprensa também segue a risca a capitania hereditária chamada SARNEY. Não se restringe aqui usar palavrões, so externar o sentimento de TRISTEZA e VERGONHA pelo governo e parte da imprensa na qual você Zeca se inclui.
    “Nao é apontando outros erros que irá justificar o nosso ”
    Acompanhava e gostava do seus Posts mais depois dessa, você perdeu um leitor, sei que nao ira fazer a minima diferença para você, vide suas respostas agressivas.

  2. João

    Já que querem culpados, é muito simples! Basta que cada eleitor do Estado do Maranhão se olhe no espelho. Pronto! acabou a polêmica. Contudo, olhando mais além, o País está atolado, desgraçadamente, em violência, baixos salários pagos aos PMs e falta de consciência política do eleitor, que, quase sempre, se esqueceu em quem votou! Somos todos uns hipócritas!

  3. Montense

    É, seu Zeca Soares acho todo mundo q escreveu ai nao esta concordando com vc nao viu,vc tem q ser mas profissional, nao porque vc trabalha no Sistema e agora que culpar os outros,larga de bobagem e fala a verdade, emprego é que nao vai faltar pra vc,(quer dizer eu acho né) faz como o Sidney Pereira tem q escancarar mesmo.Tu defente muito tua chefe, mas assim ja é demais, ja te falei, vai falar de futebol q é muito melhor.

    • Zeca Soares

      Não escrevo para agradar ninguém, escrevo o meu pensamento e sei que não sou dono de verdade alguma. Que bom que existe a democracia. Obrigado pela audiência.

  4. claudio

    CHAMAR ZECA E OS BLOGUEIROS DA OLIGARQUIA DE BABÃO É UM GRANDE ELOGIO, POIS COMEM AS CUSTA DESSA BABAÇÃO.

    • Zeca Soares

      Que bom qyue reconhece que temos audiência e repercutimos.

  5. Diego Silva

    Caro Zeca,

    Seria mais digno você escrever no final de cada post: “olha só, eu sou pago pela família, então tenho que defendê-los a qualquer custo”. Porque simplesmente não dá mais, meu caro. Um post desse teor é antes de tudo um desrespeito, visto que, claramente, tem o objetivo de fazer o seu leitor de idiota.

  6. francisco carvalho

    vc deveria ter vergonha na cara. será q vc coloca a cabeça no travesseiro e dorme socegado. um governo sem rumo como esse que está ai, e vc q se diz jornalista, um leva e traz que tenta confudir a opiniao publica. e principalmente esses coitados da baixada q com o celebro lavado de tantas mentiras ditas q eles até acreditam. no sul do maranhao é diferente, pois nós somos diferente ñ aceitamos e nem nunca vamos aceitar. um blogueiro chinfrim como vc,querendo tampar o sol com peneira. o povo maranhense já abriu o olho e dessa vez vai acabar definitivamente com essa oligarquia com fé em DEUS de uma vez por todas.quando os bons se omitem o mal triunfa.

    • Zeca Soares

      Vergonha de que? Todos são culpados?????

  7. raimundo nonato lima moraes

    Quando o ser humano se apresenta para um cargo deve ser feita uma análise dentro de todos os setores que farão parte da sua administração,para que ele tenha certeza de poder alcançar os seus objetivos.Ou ele larga ou segue em frente,não pode dizer eu vou assumir mais vamos ter problemas aqui,irei assumir mais não sei o que vai acontecer ali.Raios!O que importa é o que estamos vivendo no momento atual e dessa maneira esperamos dias melhores das nossas autoridades que dirigem o nosso estado .É obvio que situações deste tipo acontecem em todo mundo e só queremos soluções.A bomba explodiu agora e o socorro precisa estar de prontidão.Lutamos muito pela nossa democracia para podermos expor aquilo que sentimos e é isso, governar é tarefa árdua e os louros da vitória ou o descrédito batem à porta todos os dias.Governadora,Secretário penitenciário vocês sabem que como pessoas públicas os seus lombos precisam ser espessos para aguentarem pancada.Solução(mudem a atual situação).

    • Zeca Soares

      Perfeito, Raimundo.

  8. Alex

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk Esse comentário é ridículo!! Te conforma que essa governadora é una incompetente!! É por isso que estão comentando nas redes sociais que teu blog é um circo e tu és o palhaço comediante!! Kkkkkkkkk

    • Zeca Soares

      Alex, nem vou dormir com os teus xingamentos. Está repercutindo tanto que você comenta em todas as matérias. Só comentam onde repercute.

  9. Antonio Lisboa

    Zeca, você esta certo em suas colocações, até mesmo porque sabemos que culpa se acha em qualquer lugar. Difícil é trazer para si a situação. Agora faltou complementos. Não adianta bater somente em cima do sistema de seguranca se cometemos o pecado de esquecer os outros setores. Estamos vivendo um problema social gravíssimo e erro seria desviar o foco apenas para a Segurança. Acho que você poderia complementar de forma mais brilhante que eu.
    Agora pudemos perceber aqui que a educação esta fazendo muita falta, como exemplo.

  10. AGNÊS BLANCO

    NOSSA..!! FICO IMPRESSIONADO COMO ESSE IDIOTA TRAVESTIDO DE JORNALISTA ESCREVE..ESSE, ISSO, SEI LÁ O QUE..ESSE BLOG..DESVIRTUA A REALIDADE..O MAIOR CULPADO É ESSE GOVERNO E O ATUAL SECRETÁRIO, CERTAMENTE! QUE TENTATIVA DESESPERADA! QUE VELHA, PARA NÃO DIZER BURRA, TENTATIVA DE ASSOCIAR O CAOS DO SISTEMA PRISIONAL ÀS GESTÕES PASSADAS..SEU IDIOTA! ISTO QUE VOCÊ FAZ É LESAR A OPINIÃO PÚBLICA CONSCIENTE..!! SEU ESTELIONATÁRIO DA NOTÍCIA..!! VERGONHA!! VOCÊ NÃO MERECE SER CHAMADO DE JORNALISTA!! O ESTADO DEVE SER RESPONSABILIZADO PELOS DANOS CAUSADOS À POPULAÇÃO E PELA MENINA QUE ESTÁ EM ESTADO GRAVÍSSIMO NO SOCORRÃO..E VOCÊ DEVERIA SE ENCOLHER NA SUA MEDIOCRIDADE E FAZER O FAVOR DE PARAR DE ESCAMOTEAR OS VERDADEIROS FATOS!! ROSEANA E SUA CÚPULA: JÁ DEU!! PEDE PRA SAIR!!

    • Zeca Soares

      Diria o mesmo de você um internauta idiota que se sentiu agredido pela verdade que escrevi.

  11. Negao

    Eh meu nobre. Dessa vez tu escorregou no quiabo kkkkk A culpa é de tua chefa sim. Afinal quem governa essa merda a mais de 40 anos???

    • Zeca Soares

      Dela e dos outros que passaram, sem exceção.

      • Mário Medeiros

        Os citados anteriores antes (des)governavam em prol dos interesses da oligarquia sarney, e depois que se tornaram oposição à família sarney. Persistir no erro é burrice. A mudança tá chegando. Outubro 2014.

  12. pedro paulo

    Impressionante meu Deus!!!
    Era só isso o que me faltava desse cara aqui! Sinceramente o cúmulo dos cúmulo meu Deus!
    Inacreditável!
    Zeca soberbo tu fortes longe de mais agora viu! kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tu é uma comédia junto com a tua turminha de quinta categoria!
    Se bem que tu tem a cara mesmo de um babaca… babão! Aff, vai te catar cara!!!

    • Zeca Soares

      Não preciso dizer o que você é…

  13. Babilonia

    Babaca!!!!!!!!!!

    • Zeca Soares

      Não posse te chamar do mesmo porque nem nome você tem.

  14. Babilonia

    Tu é um babaca em fazer um artigo desses!!! tá na cara que você atua para amenizar a culpa do verdadeiro culpado, que por quarenta anos atrasa a vida do povo maranhense!!! Mas te compreendo, pois não é atoa que você tem uma opinião dessas. Com certeza é bem pago pra ser marionete desse governo ridículo!!!! parabéns, sua conta bancaria continuará gorda no fim do mês!!!!

    • Zeca Soares

      Mas como culpar só um se todos já estiveram lá? A verdade dói não é????

      • francisco silva

        Zeca tu é mesmo babaca puxador de saco seu débil mental tu acha que com essa postagem vamos ignorar a incompetência de seu aluiso mendes acorda pra jesus babacão filhote de belzebu

        • Zeca Soares

          Nem vou dormir com esse comentário baixo que você mandou.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: