Semana pedagógica

0comentário

gilcutrim

Com o objetivo de ampliar a qualificação dos docentes da rede municipal de ensino, a Prefeitura ribamarense está realizando, na Escola Municipal Liceu Ribamarense, a I Jornada Pedagógica 2014 de São José de Ribamar, cujo tema é “As múltiplas linguagens do atual processo educativo”.

O prefeito Gil Cutrim participou da programação composta de uma série de palestras e oficinas destinadas as educadores da cidade.

Cutrim explicou que o evento foi planejado pelos próprios docentes, visto que, são eles os mais indicados para apontar os caminhos que educação municipal deve trilhar em 2014 de forma elevar, cada vez mais, os bons índices que vem sendo obtidos nos últimos, como têm mostradas as pesquisas nacionais.

Gil Cutrim afirmou que a forma como a Jornada foi elaborada mostra o nível de transparência, de participação e de responsabilidade com que a educação vem sendo tratada no município de 2005. “Esta é mais uma oportunidade para que nossos educadores possam absorver mais conhecimentos e assim e aprimorar, cada vez mais, seu trabalho em sala de aula”, assegurou.
O prefeito ribamarense aproveitou a oportunidade para anunciar novas ações na área educacional. Disse que já conseguiu em Brasília recursos para a construção de seis novas escolas de ensino fundamental, cada uma com 10 salas de aula e , mais cinco creches que atenderão moradores dos residenciais do Minha Casa Minha Vida.

Ele informou, ainda, que está acertada a construção de uma escola de ensino médio, em tempo integral, cujo terreno já foi doado para o Governo do Estado, bem como a liberação de R$ 4 milhões para pavimentação. “Estão para serem liberados R$ 18 milhões do Governo Federal que serão utilizados também para a pavimentação”.

Sem comentário para "Semana pedagógica"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: