Prefeitura abre 2ª etapa da vacinação contra o sarampo

0comentário

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) iniciou nesta segunda-feira (18), mais uma etapa da campanha de vacinação contra o sarampo. Os postos de saúde registraram bom fluxo de pacientes de 20 a 29 anos, público-alvo da campanha, em busca da vacina. A ação soma-se a outras medidas importantes implementadas na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior em prol da saúde preventiva.

No último sábado do mês (30) será promovido o Dia D, com abertura de unidades volantes em shoppings e em outros pontos da cidade, além do funcionamento integral das unidades de saúde como parte das  ações para cumprir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Além disso, em todos os postos da rede municipal de saúde há vacinas disponíveis, das 8h às 17h.

Para o secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, esta segunda etapa é fundamental para o controle da doença. “O sarampo voltou a ser um problema em todo o país, por isso, a gestão do Prefeito Edivaldo tem realizado ações permanentes com vigilância epidemiológica e vacinação dos grupos prioritários. Nessa nova etapa acreditamos que a resposta da população será positiva”, disse.

Na primeira fase da campanha, que envolveu crianças entre seis meses e menores de cinco anos, foram imunizadas quase 12 mil pessoas. A abrangência maior foi entre o público de um a dois anos. Nesta faixa etária, 8.480 crianças foram protegidas. O sarampo é uma doença grave e pode levar a pessoa a desenvolver complicações, como cegueira, encefalite, diarreia grave, infecções no ouvido, pneumonias e óbitos.

Foto: Honório Moreira

Sem comentário para "Prefeitura abre 2ª etapa da vacinação contra o sarampo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: