Penha quer regulamentar Lei de Incentivo ao Esporte

0comentário

O vereador Raimundo Penha (PDT) e atletas de São Luís formalizaram uma união positiva com o objetivo de fazer com que o Poder Executivo Municipal regulamente a Lei nº 333, que concede incentivo para o financiamento do esporte na capital maranhense.

O pedetista, recentemente, teve aprovado pelo plenário da Câmara Ludovicense requerimento solicitando ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior a regulamentação do dispositivo.

A referida Lei foi promulgada em 2013 e é de autoria do ex-vereador Sérgio Frota.

No entanto, para ser posta em prática, necessita ser regulamentada para que os empresários possam financiar diretamente atletas das mais diversas modalidades, oferecendo aos mesmos, por exemplo, o custeio de passagens para participação em campeonatos e até mesmo aquisição de material para o desenvolvimento da prática esportiva.

Penha, quando exerceu o cargo de secretário Municipal de Esporte e Lazer, promoveu seminário, que reuniu a classe empresarial, representantes do Poder Público e atletas profissionais, para discutiu ações que resultassem na regulamentação da Lei.

O debate, infelizmente, não ganhou continuidade a partir do momento que o parlamentar deixou a pasta para assumir a presidência do Instituto de Previdência e Assistência do Município (IPAM).

“O que estamos pleiteando é que a lei seja colocada em prática e que possa beneficiar diretamente os atletas, dando a eles dignidade e o apoio necessário”, afirmou o vereador, que vem promovendo uma ampla campanha nas suas redes sociais denominada  #BoraRegulamentar a Lei de Incentivo ao Esporte em São Luís.

A judoca Adryelly Pinheiro – integrante da seleção brasileira de base, vice-campeã brasileira e terceira colocada nos Jogos Universitários – agradeceu o empenho do parlamentar e aderiu a campanha.

“A regulamentação tem uma importância muito grande por que oferecerá a oportunidade para que nós, atletas, tenhamos os nossos projetos financiados Eu quero convidar você, atleta, a gravar seu vídeo e compartilhar a hashtag #BoraRegulamentar. O esporte mudou a minha vida e eu que quero que mude a vida de muitos jovens”, disse a atleta em um vídeo publicado nas redes sociais.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Penha quer regulamentar Lei de Incentivo ao Esporte"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: