Ribamar Fiquene: Promotor de Justiça profere palestra sobre o combate a exploração sexual infantil

0comentário
Promotor Ossian Bezerra Pinho Filho (Foto/M.Rodrigues)
Promotor Ossian Bezerra Pinho Filho (Foto/M.Rodrigues)

RIBAMAR FIQUENE – O grupo de monitoramento do plano de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, iniciou dia 17 e, desenvolve durante a semana em Ribamar Fiquene a programação da Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Nesta terça-feira à tarde, no Centro Paroquial Irmã Maria Pia foi realizado o  encontro promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação,  Conselho Tutelar e o Ministério Público, para alertar a sociedade fiquenense sobre a importância em denunciar casos de violência sexual infantil no município.

A campanha está sendo divulgada através de panfletos, faixas e banners, com frase alertando para a importância do combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, inclusive com a realização de palestras nas escolas e outros setores da sociedade civil organizada.

Nesta tarde, durante o encontro o Promotor de Justiça da Comarca de Montes Altos, Ossian Bezerra Pinho Filho, proferiu palestra falando sobre o dever e a participação de todos,  e lamentou a ausência dos país no evento. “A própria Constituição estabeleceu como dever da sociedade, da família, do estado e do município proteger todas as crianças de qualquer forma de exploração. É importante que todos denuncie, para que continuemos a prevenir, repremir e a atender os casos”, disse.

O abuso e a exploração sexual causa consequências que reflete no resto da vida da criança e do adolescente. Muitos casos são provocados por pessoas da própria família, comentou o promotor de justiça.

Debate sobre exploração sexual de crianças (Foto/M.Rodrigues)
Debate sobre exploração sexual de crianças (Foto/M.Rodrigues)

Diante de uma platéia composta de crianças, na maioria estudantes do ensino fundamental da rede pública, o promotor Ossian Pinho Filho completou sua palestra apresentando um vídeo com a reportagem de Xuxa sobre a denúncia de abuso sexual. Em seguida, respondeu algumas perguntas sobre o tema e finalizou sua participação reiterando a todos que se mantenham em alerta porque a criança e o adolescente tem direito a proteção social.

A secretária de Assistência Social, Lucélia Pinheiro convidou pais, mães e aos familiares para participarem do movimento com o objetivo de discutir a prevenção de abusos contra as crianças e adolescentes no município de Ribamar Fiquene.

 

 

 

 

 

 

Sem comentário para "Ribamar Fiquene: Promotor de Justiça profere palestra sobre o combate a exploração sexual infantil"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS