Viatura da Polícia Militar parada por falta de bateria aumenta a insegurança em Ribamar Fiquene

1comentário
Sede do Destacamento da PM em Ribamar Fiquene (Foto - Divulgação)
Sede do Destacamento da PM em Ribamar Fiquene (Foto – Divulgação)

RIBAMAR FIQUENE – Com uma única viatura, parada há mais de 20 dias, por falta de bateria, aumenta a insegurança da população. O posto do Destacamento do 1º Pelotão da 3ª Cia. da Polícia Militar atualmente conta com apenas dois policiais para o patrulhamento no município de Ribamar Fiquene.

Com a falta do aparato policial na cidade, aumentou o índice da violência, inclusive a libertinagem na venda de drogas, até em domicílio, arrombamentos, tentativa de assassinatos e a perturbação da ordem pública provido por motoqueiros que a qualquer hora do dia ou da noite causam barulhos ensurdecedor, uma afronta às famílias e as autoridades militares e municipais. O município tem uma população de 7.328 habitantes que sofre com a insegurança.  Os comerciantes começam a ficar assustados com a situação.

O comerciante Aluísio das Chagas declarou que nos finais de semana, a perturbação do sossego público é redobrado, insuportável para quem conheceu a tranquilidade de outrora nessa localidade. “É inadmissível, que o único carro da polícia, na cidade, fique parado por falta de bateria. O valor do equipamento  é muito insignificante. Não dá para acreditar que o comando do batalhão da polícia não disponha de crédito para comprar uma bateria de carro”, comentou.

 Destacamento da Polícia Militar em Ribamar Fiquene (Foto/Divulgação)
Destacamento da Polícia Militar em Ribamar Fiquene (Foto/Divulgação)

Moradores reclamam da precariedade quanto a restituição do equipamento, e alertam para a dificuldade que a falta da viatura da policia militar representa. “Há mais de três meses o Destacamento da PMMA tem apenas dois policiais a serviço da população. Parece que ninguém, estar preocupado em resolver o problema da segurança pública no município, onde inclusive, há cinco anos assassinaram um prefeito na via pública. Viatura da polícia parar por falta de bateria, não dá para acreditar”, disse Marcelo Rodrigues.

Segundo informações, a população se articula de forma organizada para realizar uma grande manifestação, interditando a BR-010, no centro da cidade. O movimento de protesto vai as ruas ainda esta semana para chamar atenção das autoridades do comando da segurança pública. Nas últimas horas, o cabo PM Joel informou que além da bateria, tem um vazamento de óleo no motor da Pajeiro – única viatura do Destacamento da Polícia Militar em Ribamar Fiquene.

PERTURBAÇÃO PÚBLICA

Nas últimas semanas cresceu o índice de perturbação pública na cidade, tanto de dia quanto de noite. As pessoas estão indignadas com o barulho insuportável providos pelos motoqueiros que tiram o silencioso da descarga das motocicletas, e afrontam a todos. Outros tantos desocupados, à noite, usam os bancos da praça e as mesas das barraqueiras, para praticarem sexo explícito.

Estudantes do ensino médio também reclamam que à noite, na volta da escola para suas casas, são interpelados pelos usuários de drogas, que em alguns horários fazem pedágio na via de acesso entre a Vila Lobão e a Vila Ita.

1 comentário para "Viatura da Polícia Militar parada por falta de bateria aumenta a insegurança em Ribamar Fiquene"


  1. neto

    amigo marcelo, não é de hoje o problema, desde a gestão Dione que os colegas PMS comem o pão que o diabo amassou, ficam jogados em uma tapéra e por qualquer coisa tem a alimentação cortada, claro que segurança pública é dever do estado, mas quando em campanha todo candidato a prefeito promete oque não pode cumprir, daí só quem se ferra são os coitados!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS