Obras de creche atrasadas há dez meses em Ribamar Fiquene

1comentário
Prédio da Escola de Educação Infantil (Foto/M.Rodrigues)
Prédio da Escola de Educação Infantil (Foto/M.Rodrigues)

RIBAMAR FIQUENE – A obra de construção da Escola de Educação Infantil, investimentos do PAC II do governo federal através do FNDE, começou no dia 16 de novembro de 2011 com previsão de ser concluída em até 16 de setembro de 2012, sob a responsabilidade da Próspera Construções e Serviços, no município de Ribamar Fiquene.

A construtora recebeu em dezembro de 2012 o pagamento da última parcela correspondente ao valor de cerca de R$ 295 mil, fechando o montante do valor total de R$ 1.321.038, 38 (hum milhão, trezentos e vinte e um mil, trinta e oito reais e trinta e oito centavos) do recurso contrato, para a construção da escola/creche, localizada na Rua Pernambuco, Vila Mariana. Com dez meses de atraso a obra segue sem previsão de término, com os serviços de dois pedreiros, um encarregado, uma almaxarife e três vigilantes.

O diretor da empreteira não se apresentou para qualquer conversa na prefeitura, nesses sete messes de gestão do atual prefeito. Decorrido todo esse prazo, o prefeito Israel Ribeiro de Vasconcelos informado que a obra já está totalmente paga, decidiu visitar a obra inacabada, oportunidade em que deixou recado para os responsáveis da Próspera Construções e Serviços se apresentem na Prefeitura de Ribamar Fiquene, para as devidas explicações e informações sobre a data da entrega da Escola de Educação Infantil a qual deveria ter sido concluida em setembro do ano passado. A escola que tem a capacidade para atender 224 alunos.

A creche deveria ter ficado pronta em setembro de 2012, como informa a placa de construção existente no local da obra. Considerando  os dez meses de atraso para a entrega da Escola de Educação Infantil e, chegado o segundo semestre letivo, a secretária de Educação, Vilma Oliveira vai reorganizar o planejamento para efetivarem as matrículas somente no próximo ano.

1 comentário para "Obras de creche atrasadas há dez meses em Ribamar Fiquene"


  1. Anônimo

    Agora esse prefeito dá uma de “não sei o que ta acontecendo?” Durante a campanha ele com certeza sabia dessa construção e deve ter comentado em sua campanha. E quem cai pagar mais uma vez por isso? Os estudantes e a população com seus impostos jogados no lixo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS