Prefeito de Ribamar Fiquene renuncia o cargo

1comentário
Vasco ao lado do vice-governador (Foto/Arquivo)
Vasco ao lado do vice-governador (Foto/Arquivo)

IMPERATRIZ – Nesta sexta-feira, 11 de outubro, há nove meses e onze dias no exercício do mandato, o prefeito Israel Ribeiro de Vasconcelos – Vasco – (PSB), reuniu sua assessoria no gabinete da prefeitura, e anunciou a decisão pessoal de renunciar o mandato. Ele justificou aos assessores as razões pelas quais deliberou pelo pedido de renúncia em caráter irrevogável, alegando problemas de saúde, aproveitou para agradecer a lealdade e a responsabilidade exercida no período, por cada um dos secretários e assessores municipais.

Vasco encaminhou a Carta Renúncia – uma única página – à Câmara Municipal de Ribamar Fiquene, dando ciência ao presidente do legislativo vereador Julio César Oliveira (PDT), para que fosse realizado os procedimentos necessários a posse do vice-prefeito Edilomar Miranda (PCdoB) no cargo de prefeito municipal.

Prefeito empossado Edilomar Miranda (Foto/M.Rodrigues)
Prefeito empossado Edilomar Miranda (Foto/M.Rodrigues)

Na abertura da sessão da Câmara, o pastor Antonilton Silva foi convidado a fazer uma saudação com a leitura bíblica.  A seguir o presidente Júlio César fez a leitura da Carta Renúncia perante os vereadores no plenário, secretários e a população presente na galeria. Após o ato solene de posse e juramento do prefeito Edilomar Miranda ele se pronunciou discorrendo sobre o plano de metas e a responsabilidade de governar o município com transparência e visibilidade. Os vereadores também se pronunciaram na Tribuna da Câmara solidários a investidura do novo prefeito.

Eleito em 2012, com 2.210 (42,7%) votos válidos. Ele venceu Salomão Filho (PSC), que obteve 1.629 (31,1) votos. O ex-prefeito Israel Vasconcelos evidenciou que a renúncia não se deu por motivos políticos, tampouco a relação com as dificuldades administrativas. Afirma que as contas do município estão equilibradas e com todos os pagamentos de fornecedores e servidores em dia. Ele garante que sua decisão é de cunho pessoal e por medida preventiva à sua saúde.

Vereadores e populares na Câmara Municipal (Foto/M.Rodrigues)
Vereadores e populares na Câmara Municipal (Foto/M.Rodrigues)

1 comentário para "Prefeito de Ribamar Fiquene renuncia o cargo"


  1. Cicero Martins de Sousa

    Já foi tarde,não era nem pra ter assumido esse cargo,se nós tivéssemos justiça no Brasil.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS