Pais de alunos se reunem para reclamar a falta de professores na escolas de Ribamar Fiquene

0comentário
(Foto/Ilustrativa/Divulgaação)
(Foto/Ilustrativa/Divulgaação)

RIBAMAR FIQUENE – O pais afirmam que virou rotina e que, o absenteísmo causa prejuízos ao projeto pedagógico. Todos os dias da semana os alunos chegam em casa levando a má notícia. Mais uma vez, dois, três, quatro ou até cinco professores faltaram, tanto no horário matutino quanto no vespertino. Mais de 90 alunos largados nas salas de aula ou dispensados mais cedo. O que deveria ser uma exceção, faz parte de uma rotina nas escolas de ensino fundamental Henrique de La Roque, Eurival Gomes, Wanderly Ferraz e Amarita, da rede municipal de educação.

Para pais de alunos de 1º ao 9º ano, o problema é um desafio da responsabilidade que o diretor e Secretaria de Educação tem que enfrentar para evitar atrasos na aprendizagem dos estudantes. Declaram que muitos são procedentes do interior e acordam de madrugada para em tempo pegar o transporte escolar e uma longa viagem até chegar à escola.

Segunda-feira (21) aconteceu uma reunião de pais com a gestora da escola Henrique de La Rocque, Mariazinha Lucena, que não apresentou indicativos que possam resolver o problema. Os pais entendem que a resposta se resume em duas questões: esforço para uma boa administração escolar no planejamento e em uma eficiente gestão de pessoas, obviamente incluindo muita conversa com os professores faltosos de modo a pelo menos reduzir as ausências.

Por conta do problema que vem se arrastando deste o início do ano letivo e diante da insistente reclamação, inclusive dos próprios alunos através de carta enviada, a secretária de Educação, Vilma Oliveira convidou os pais para uma nova reunião que vai acontecer nesta sexta-feira (25), às 8h no espaço aberto da escola Henrique de La Rocque, para tratar do assunto e buscar alternativas para resolver o problema.

Professores assíduo às escolas municipais de Ribamar Fiquene, avaliaram os prejuízos causados pelo absenteismo no desempenho dos estudantes. Consideram que a situação é preocupante porque, a cada duas ausências do titular, os alunos perdem 0,14 na prova do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar se aplicada com características do padrão da qualidade de ensino.

Sem comentário para "Pais de alunos se reunem para reclamar a falta de professores na escolas de Ribamar Fiquene"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS