Correios esclarece o fechamento da AGC de Ribamar Fiquene

1comentário
Fechada precária dos Posto dos Correios agora, fechado. (foto/M.Rodrigues)
Fechada precária dos Posto dos Correios agora, fechado. (foto/M.Rodrigues)

RIBAMAR FIQUENE – Após o anúncio do fechamento do Posto dos Correios, nesta sexta-feira (03) em Ribamar Fiquene, a Assessoria de Comunicação da EBCT/São Luís divulgou nota esclarecendo sobre a AGC destacando que a prefeitura não demonstrou interesse em renovar o termo de convênio para manter a efetivação dos serviços de muita importância para a comunidade.

Integra da nota da EBCT 

 

Esclarecimentos sobre a Agência de Correios Comunitária de Ribamar Fiquene

Sobre a suspensão das atividades da Agência de Correios Comunitária do município de Ribamar Fiquene (AGC Ribamar Fiquene), a Diretoria Regional dos Correios esclarece que o Termo de Convênio nº 003/2008, entre os Correios e a Prefeitura de Ribamar Fiquene para a criação da referida agência, encerrou sua vigência no dia 29/06/2013.

Mesmo sem convênio vigente, a Prefeitura e os Correios continuaram prestando os serviços no município, em cumprimento à sua missão de universalização dos serviços postais. Foram quatro as tentativas de renovação do convênio, por meio de ofícios enviados à Prefeitura nos dias 02/07, 09/09, 23/10 e 05/12/2013, todas sem resposta da administração municipal.

No entanto, a Diretoria Regional dos Correios foi informada, por meio da imprensa, de que a Prefeitura de Ribamar Fiquene reivindica a instalação de uma Agência de Correios própria. A instalação da unidade de atendimento própria dos Correios está em fase de licitação e deve ser inaugurada até julho de 2014.

Em mais uma tentativa de renovação do convênio para evitar que os serviços postais básicos sejam interrompidos no município, prejudicando a população local, os Correios enviaram um novo ofício à Prefeitura. A empresa ofereceu, inclusive, um incremento no repasse para custeio das atividades desenvolvidas pela administração municipal de R$ 735 para R$ 1.337 a partir de janeiro de 2014.

Portanto, a proposta dos Correios é continuar os serviços postais em Ribamar Fiquene por meio da renovação do Termo de Convênio até que a Agência Própria seja instalada, até julho de 2014.

Marcos Pinheiro BrásAnalista de Correios/Jornalista

 

1 comentário para "Correios esclarece o fechamento da AGC de Ribamar Fiquene"


  1. PROFESSOR VICENTE

    DE UM LADO OS CORREIOS NÃO TEM INTERESSE EM INSTALAR UM POSTO DE ATENDIMENTO EM RIBAMAR FIQUENE E QUER JOGAR NAS ALÇADAS DA MUNICIPALIDADE UM SERVIÇO QUE É DE RESPONSABILIDADE DE UMA AUTARQUIA FEDERAL, DE OUTRO LADO A PREFEITURA DE RIBAMAR FIQUENE IRÁ PREJUDICAR A POPULAÇÃO QUANDO RECUSA ASSINAR UM TERMO DE PARCERIA COM A ESTATAL DE COMUNICAÇÕES E POR TABELA QUEM PAGARÁ TUDO ISSO É O POVO DESTA CIDADE.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS