Morre em Brasília professora Solange

1comentário
Solange Maria Chaves e Silva (foto/divulgação)
Solange Maria Chaves e Silva (foto/divulgação)

IMPERATRIZ – Vítima de complicações causadas pela diabetes morreu aos 49 anos, domingo (19) à tarde em Brasília-DF, a professora de Educação Física, Solange Maria Chaves e Silva que há 13 anos residia na capital federal.

Era bastante conhecida nos bastidores do esporte amador imperatrizense, principalmente na classe estudantil onde trabalhou com equipes de voleibol nos jogos escolares maranhenses e outras competições regionais e interestaduais. Também, dirigiu tecnicamente times de volei de grandes empresas locais entre elas a extinta Telemar.

Solange foi aluna do professor Georvani de Pinho. Mais tarde se tornou competente profissional e assumiu a direção técnica das categorias de base – esporte/escola – do Colégio São Francisco – antigo CESFA -, inclusive conquistou o título de campeã de voleibol dos Jogos Escolares Maranhense (JEM’s), a época inédito para Imperatriz.

A família informa que durante 25 anos Solange trabalhou no CESFA e preparou para o futuro centenas de jovens, alguns hoje, exercendo a profissão de educador físico.

Solange Maria era muito simples, humilde, porém determinada a cumprir e fazer cumprir os seus objetivos na área profissional. Deixou um legado que muito representa para a história do desporto amador estudantil no município de Imperatriz.

O corpo está sendo velado em Brasília, onde tem familiares. Segundo informações, será cremado amanhã à tarde em cerimônia de caráter exclusivo à família Silva.

1 comentário para "Morre em Brasília professora Solange"


  1. giorvane de pinho

    Boa tarde Marcelo, perdemos uma grande amiga, era uma excelente aluna de voleibol, depois tornou-se uma grande professora de voleibol. Contribuiu com o voleibol em nosso estado e principalmente em Imperatriz. Perda grande, lamentamos muito. Que Deus abençoe e console a família.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS