PT define cargo na aliança com Lobão Filho

0comentário
(Foto/Divulgaação/blogestado)
(Foto/Divulgaação/blogestado)

O PT deve definir até o final desta semana como será sua participação na aliança que terá como carro-chefe a candidatura do senador Lobão Filho (PMDB) ao Governo do Estado.

No momento, a situação é a seguinte: de um lado, o comando regional do partido mantém a indicação, definida em debate interno, do ex-secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, à vaga de candidato a vice-governador na chapa de Lobão Filho; de outro, parte do partido trabalha com a possibilidade de lançar ou um candidato a senador ou indicar candidato a 1º suplente de senador.

A decisão será tomada pelo comando regional, de acordo com a orientação da direção nacional. Esta parece dividida entre indicar o candidato a vice ou o 1º suplente de senador. Na base partidária, a maioria parece inclinada a manter a indicação do candidato a vice-governador, enquanto um grupo menor, mas com peso político dentro do partido, considera a possibilidade de ter na chapa o candidato a 1º suplente de senador.

Visivelmente desinformados, jornais do Sul do país especulam sobre uma crise na relação PT/PMDB no Maranhão que simplesmente não existe. O comando petista avalia, na verdade, o que é melhor para o partido, e nada mais.

E sem a interferência dos demais líderes da aliança, a começar pelo senador Lobão Filho, que tem dito e repetido que aceitará de bom grado a decisão do partido, seja indicando o vice, seja escolhendo o 1º suplente de senador.

Vale aguardar o caminho que o PT escolherá.

Estado Maior

Sem comentário para "PT define cargo na aliança com Lobão Filho"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS