Reinaguração da réplica da Torre de Pisa em Montes Altos

0comentário
Réplica Torre de Pisa (Foto/Divulgação/TV Mirante)

Réplica Torre de Pisa (Foto/Divulgação/TV Mirante)

IMPERATRIZ – Evangelização, fé cristã e uma recordação especial. É isso que a réplica da Torre de Pisa, inaugurada no dia 18 de março de 1995 em Montes Altos, município distante 65 km de Imperatriz, representa para sua população.

A réplica foi reinaugurada na noite dessa quinta-feira (17), com muitas festividades pelos fiéis da comunidade durante abertura do tradicional festejo em honra a Nossa de Santana padroeira da cidade. O festejo segue com uma vasta programação até o dia 26 de julho.

De acordo com padre Raimundo Brandão, responsável pela paróquia, a torre que teve como idealizador, o frade Capuchinho Aristides Arioli, nunca havia sido reformada desde sua inauguração 19 anos.

“A réplica da Torre de Pisa foi um grande presente dos padres italianos para Montes Altos. Frei Arioli quis homenagear os 100 anos de evangelização dos padres Capuchinhos no Maranhão e 33 anos em Montes Altos”, afirma o padre Brandão.

Ainda de acordo com o padre, os católicos estavam sentindo falta do soar do sino da torre, um convite para as celebrações na igreja.

“O sino é um convite para as missas, os fiéis aqui já sabem e há um ano não se ouvia este convite. A nossa igreja, também, passou pela reforma e as missas estavam acontecendo num clube”, explica padre Brandão.

A Torre de Pisa tem 30m de atura e 96 pilares de sustentação. Teve que ser interditada em 2012, devido as falhas na estrutura do concreto.

Texto – Imirante.com/Imperatriz

Sem comentário para "Reinaguração da réplica da Torre de Pisa em Montes Altos"


deixe seu comentário