Roseana inaugura obras em Timom e Matões

0comentário
Governador Roseana Sarney (Foto/Divulgação)
Governador Roseana Sarney (Foto/Divulgação)

MARANHÃO – A governadora Roseana Sarney viaja aos municípios de Timon e Matões, na Região dos Cocais, nesta quarta-feira (30). Acompanhada de comitiva, ela inaugura, autoriza e vistoria obras, em áreas prioritárias como saúde, infraestrutura e desenvolvimento industrial.

“O Governo está realizando mais de 1.300 obras em todas as regiões, o que inclui os Cocais, uma das mais importantes do Maranhão. Vamos a Timon e Matões para entregar serviços e também dar continuidade aos trabalhos já em andamento”, declarou a governadora.

A agenda será iniciada em Timon. Pela manhã, Roseana Sarney e o secretário de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Maurício Macedo, assinam ordem de serviço para a construção do Parque Empresarial de Timon. O evento ocorrerá no canteiro de obras, na BR-316 (próximo ao posto Estrela – sentido Timon-Caxias). Na ocasião, serão apresentados detalhes do projeto do Parque Empresarial.

Na fase de implantação, a obra vai gerar 300 empregos diretos, com previsão de alcançar 3.400 quando as empresas estiverem em operação, sendo que estas poderão induzir cerca de 17.000 empregos na região.

O Parque Empresarial de Timon está localizado em uma área de cerca de um milhão de metros quadrados, divididos em lotes empresariais, distribuídos em espaço urbanizado com pavimentação, energia, água, drenagem, além de centro administrativo, estacionamento, pátio de carreta, entre outras estruturas. O terreno foi doado pela Prefeitura Municipal de Timon.

Para 2014, está prevista a construção dos parques empresariais de Caxias e de Timon, Imperatriz e Pinheiro. Já numa segunda etapa, será a vez das cidades de Rosário, São José de Ribamar, Codó, Chapadinha, Capinzal do Norte, Presidente Dutra, Santa Inês, Coroatá, Estreito e Alcântara. Estes se encontram em fase de estudos. O investimento é de mais de R$ 40 milhões, dentro do Programa Viva Maranhão.

Vias urbanas e hospital

Na mesma solenidade, Roseana Sarney e o secretário de Infraestrutura, José Raimundo Frazão, autorizam a pavimentação de mais 21 ruas de Timon. A ação contempla os 217 municípios do estado, já tendo asfaltado 1.100 km de ruas e avenidas.

Em seguida, a governadora vistoria as obras de reforma do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, iniciadas mês passado. Após a conclusão da obra, a unidade de saúde terá o perfil intensificado, com oferta de serviços de urgência e emergência em cirurgia trauma ortopédica e neurocirurgia, UTI Geral, laboratório de análises clínicas, raio X, ultrassonografia e tomografia.

Matões

Em seguida, a governadora Roseana se desloca para Matões, onde inaugura trecho de 10 km da MA-034, ligando o município ao entroncamento da BR-226, no povoado Baú, pertencente a Caxias.

Ao todo, o investimento é da ordem de R$ 30 milhões, contemplando 71,5 km. A obra faz parte do programa do Governo do Estado cuja meta é ligar todas as sedes municipais por rodovias asfaltadas. Vale destacar que a obra possui duas frentes de trabalho.

Na solenidade, também assina ordem de serviço que contempla a pavimentação da avenida principal de Matões, totalizando 1 km de extensão. O governo também executa serviços de asfaltamento de 4 km de vias urbanas nos bairros Alto da Siriema e Lagoa. A obra beneficia 29.969 moradores. Logo após a governadora retorna a São Luís.

Sem comentário para "Roseana inaugura obras em Timom e Matões"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS