Professores mantêm greve e vaiam Aécio

0comentário

PROFESSORES EM GREVEIMPERATRIZ – Após uma assembleia realizada na manhã desta terça-feira (12), na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino em Imperatriz (Steei), os professores da rede municipal, em greve há cento e dois dias, decidiram rejeitar a contraproposta apresentada pela prefeitura na manhã de hoje e manter a paralisação. Eles marcaram novas manifestações para hoje.

Numa reunião calorosa, o presidente do Steei, Willas de Morais, analisou o tempo de greve e balanceou a primeira proposta da prefeitura (de o%), com a segunda, de 6%, em três vezes (2% setembro, 2% novembro e 2% dezembro), sem retroativos e tíquete-alimentação.

“É importante lembrar que temos mais de cem dias de greve, e não é fácil de manter. Nós nunca enfrentamos uma greve que nem essa. E, desde o início da greve, até agora, a contraproposta foi nada, e nós fizemos a proposta de 13%. Ele sentou com a presidência e apresentou um acordo de 6%”, contou o presidente.

Um dos manifestantes usou da palavra para disser que a proposta é uma manobra política para enfraquecer a greve e maquiar a situação da classe, na chegada de um candidato à presidência ao município, nesta terça (12).

“Por duas vezes fomos manipulados quando tem evento grande de política na cidade. Dessa vez, não vamos deixar isso acontecer”, exclamou.

A advogada que representa o Steei, Shirley Vasconcelos, aconselhou os presentes que analisassem bem a proposta.

“É importante lembrar que com essa proposta, se aceita, a justiça vai analisar se a greve vai ser decretada ilegal ou não. Se decidirem continuar com a greve, que seja ciente que isso pode acontecer, assim como pode não acontecer”, explicou.

Utilizando o plenário Leo Franklin na manhã de hoje, o prefeito Sebastião Madeira anunciou um acordo de reajuste salarial para o término da greve dos professores da rede municipal.

Após uma votação, a maioria dos professores decidiu manter a greve por tempo indeterminado.

Imirante.com/imperatriz

Sem comentário para "Professores mantêm greve e vaiam Aécio"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS