Diretório nacional do PMDB repudia ação da policia federal

0comentário

SÃO LUÍS – Advogados da Coligação Pra Frente Maranhão lançaram um ofensiva judicial, na tarde de hoje (25), contra uma sequência de abusos ocorridos na campanha ao governo do Estado.

A lista de representações começa com um pedido de esclarecimento pela ação de uma equipe da Polícia Federal, que abordou, sem a devida documentação, o avião do candidato Lobão Filho (PMDB), no aeroporto de Imperatriz. O fato aconteceu na madrugada desta quinta-feira (24). Questionados, os policiais disseram que “haviam recebido denúncia anônima”, sem, no entanto, especificar o teor da denúncia.

Em nota, o vice-presidente Michel Temer (PMDB), declarou repúdio à ação da PF no interior do Estado. Segundo Michel Temer, a conduta dos policiais que revistaram o avião do candidato é “inadmissível”.

Leia a íntegra da nota de Temer:

O diretório nacional do PMDB repudia a ação de integrantes da Polícia Federal, que abordaram de armas em punho a comitiva do candidato a governador do Maranhão, senador Edison Lobão Filho, no aeroporto da cidade de Imperatriz na noite desta quarta-feira.

Sob o pretexto de buscar recursos ilegais de campanha, foram feitas buscas na aeronave, nos automóveis e na bagagem dos membros da comitiva, numa ação intimidatória que, ao final, nada encontrou de irregular. O procedimento foi baseado em denúncia anônima durante o curso da disputa eleitoral intensa.

No estado democrático de direito é inadmissível que forças policiais sejam instrumentalizadas para atingir candidaturas legitimamente construída.

blog/estado – Carloto Júnior

Sem comentário para "Diretório nacional do PMDB repudia ação da policia federal"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS