Maria da Penha em Ação

0comentário

MARANHÃO – Serão apresentadas nesta quinta-feira, 23, a partir das 8h30, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, as 30 produções audiovisuais inscritas no Concurso de Vídeo de Bolso, que integra a campanha Maria da Penha em Ação, promovida pelo Ministério Público do Maranhão, por meio da 22ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Mulher.

Na oportunidade, serão escolhidos os três melhores trabalhos, que foram realizados por alunos da rede pública municipal e estadual de ensino de São Luís e Região Metropolitana, sob a supervisão de professores dos participantes.

Os vencedores receberão, por ordem de classificação: um tablet (1º lugar), uma câmera digital (2º lugar) e uma poupança no valor de R$ 200 (3º lugar). Os professores orientadores dos alunos premiados no concurso também receberão os mesmos prêmios.

Em sua terceira edição, a campanha “Maria da Penha em Ação” busca combater a   violência doméstica, por meio de ações de conscientização nas escolas estaduais e municipais desde 2012. Capacitação de professores, palestras para os alunos, além dos concursos de vídeo e redação são algumas dessas ações.

A premiação dos vencedores vai ocorrer em solenidade no dia 18 de novembro, também no auditório da Procuradoria Geral de Justiça.

Fonte – Assessoria MPMA

Sem comentário para "Maria da Penha em Ação"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS