População de Ribamar Fiquene voltou a ter água

0comentário
Chegando água na cidade.
Chegando água na cidade.

RIBAMAR FIQUENE – A prefeitura de Ribamar Fiquene, não fez nenhum comunicado a população sobre o período em que faltou água nas torneiras. Agiu do mesmo modo, com relação ao restabelecimento gradativo do sistema de abastecimento de água na produção do poço artesiano do bairro Vila Lobão, na tarde de domingo (28).

Como foi amplamente noticiado a interrupção não programada do principal sistema de abastecimento de água nos bairros e centro de Ribamar Fiquene, começou na manhã de quinta-feira (18). Segundo informações de moradores foi por danos provocados na bomba e também caixa de tensão elétrica do poço artesiano localizado na Vila Lobão, que é interligado com a rede de distribuição do poço artesiano da Vila Mariana.

“É importante que os moradores que tiverem o abastecimento regularizado evitem desperdícios e faça o uso consciente da água, o que vai possibilitar o restabelecimento do abastecimento para os moradores das partes altas e distantes nos bairros Vila Lobão, Vila Mariana, Vila Bolacha, Residencial Manoel Rocha e em setores do Centro da cidade”, disse a moradora Carmelita Santos.

O sistema de distribuição voltou a funcionar na manhã desta segunda-feira (29) com uma diferença, muitos moradores ainda estão pegando água em baldes, porque à água não sobe para os reservatórios das residências. Há a necessidade de um maior tempo para o restabelecimento do serviço, uma vez que os reservatórios precisam ser reabastecidos.

“A água já chegou às torneiras em 80% das casas afetadas pela interrupção, mas espera-se que o serviço seja totalmente normalizado a partir da noite desta terça, 30 de dezembro”, lembrou um prestador do serviço municipal.

Sem comentário para "População de Ribamar Fiquene voltou a ter água"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS