Montes Altos: falta água na zona rural

0comentário
(Foto/Gil Carvalho)
(Foto/Gil Carvalho)

MONTES ALTOSO colapso no abastecimento de água no assentamento São José, zona rural de Montes Altos, tem causado diversos transtornos aos moradores que solicitaram nesta sexta-feira (20) apoio aos vereadores no sentido de intermediar a solução do problema.

O presidente da Associação de Moradores do São José, Edilson Gomes de Oliveira, relata que há mais de um mês a comunidade sofre com o desabastecimento de água, afetando inclusive, os alunos da escola municipal do assentamento. “Os alunos estão sem água na escola, o que tem provocado uma evasão na frequência a aulas”, disse o morador.

O líder comunitário, que participou da abertura dos trabalhos legislativos da Câmara de Montes Altos, solicitou ao vereador-presidente Aldefran Barbosa Azevedo (PPS) uma reunião com todos os vereadores para descrever os principais anseios dos moradores que solicitam melhorias também na área da infraestrutura.

O vereador-presidente Aldefran Barbosa garantiu durante encontro com os líderes comunitários que não medirá esforços para viabilizar junto ao prefeito Dr. Valdivino Rocha (PV) a recuperação da estrada vicinal de acesso ao assentamento São José. “Também vamos lutar para conseguir solucionar esse problema da crise de água, pois ninguém vive sem esse precioso líquido”, assinalou.

O prefeito Valdivino Rocha respondeu dizendo que desde o começo de sua gestão a Prefeitura de Montes Altos em parceria com o Governo do Maranhão conseguiu solucionar o histórico problema de abastecimento de água na Vila João Alberto, e ainda, ampliar o sistema de água levando para outros bairros e povoados.

Além disso, falou que pretende elaborar projetos e apresentá-lo ao governo estadual para viabilizar a solução da crise de água na zona rural de Montes Altos. Disse ainda, que logo após cessar o período chuvoso a prefeitura dará prosseguimento ao programa de recuperação de estradas vicinais.

 Fonte – Assessoria

 

Sem comentário para "Montes Altos: falta água na zona rural"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS