Barreira eletrônica apagada

0comentário
(Foto/M.Rodrigues)
(Foto/M.Rodrigues)

GOVERNADOR EDSON LOBÃO – A barreira eletrônica, tipo RADAR, instalada na rodovia BR-010, município de Governador Edson Lobão, apresenta defeitos que pode estar causando problemas para os condutores de veículos que trafegam pelo local.

Desde o mês de março de 2015, técnicos contratados pelo DENIT tentam recuperar os fotosensores dos redutores de velocidade da sinalização eletrônica, sem sucesso. Apesar das placas de advertência para a redução da velocidade, muitos condutores ignoram, inclusive fazendo ultrapassagem perigosa no local.

A partir de 3 de dezembro de 2014, centenas de condutores receberam notificação de aviso de multas por excesso de velocidade, embora a visibilidade da sinalização apagada era de que ainda, estivessem desligadas. Após três meses, e com base nas reclamações dos condutores, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DENIT) informou que a barreira eletrônica estava funcionando desde o mês de dezembro.

Revoltados com as multas e a perda de pontos na CNH, algumas pessoas não identificadas, quebraram os equipamentos e o trânsito fluiu liberalmente. A reinstalação da barreira eletrônica demorou mais de 60 dias para ser concluída. Mas continua apresentando dúvidas aos condutores de veículos automotores.

APAGADO

Com os fotosensores apagados, fica a dúvida se a barreira eletrônica está funcionando ou totalmente desligada. Enquanto isso aumenta o perigo no trecho da BR-010 em Governador Edson Lobão. É preciso retomar esse serviço urgentemente.

O Dnit reconhece e a falha e informou por meio da assessoria, que medidas estão sendo adotadas no sentido de resolver o defeito, contudo não confirmou se a barreira eletrônica está funcionando, mesmo com os fotosensores apagados.

 

 

Sem comentário para "Barreira eletrônica apagada"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS