Um dia após denúncia prefeitura inicia coleta de lixo em Ribamar Fiquene

0comentário

RIBAMAR FIQUENE – Após refletir sobre as denúncias, o prefeito de Ribamar Fiquene, Edilomar Miranda, determinou medidas para a que a Secretaria de Infraestrutura providenciasse a coleta de lixo das ruas da cidade.

O serviço essencial de limpeza começou na manhã desta quarta-feira, 1º de julho, após denúncia feita ontem (terça-feira) no blogsoestado.com, pelos moradores, que se manifestaram preocupados com a quantidade de lixo e o perigo de doenças decorrentes da infestação de insetos.

A Prefeitura informou nas últimas horas, que a determinação é recolher todos os tipos de lixo e resíduos sólidos das ruas do centro e dos bairros da cidade. Há informação de que haverá força-tarefa para a coleta do lixo nos povoados de Arraias e Lajeado Velho. Nessas localidades o lixo não é recolhido há mais de 30 dias, segundo declaração de moradores.

O serviço de coleta do lixo domiciliar e outros tipos feira, começou cedo, na manhã desta quarta-feira, e segundo informa assessores da Prefeitura, já foi foram limpas as principais ruas do centro da cidade e o bairro Vila Mariana.

O programa de limpeza vai continuar. “Seria importante que os moradores, observada várias exceções, não jogassem nas ruas e em frente suas casas restos de entulhos e galhas de árvores que podam dos seus quintais. Isso facilitará o serviço dos garis”, disse o morador Raimundo Silva, da Vila Mariana.

Raimundo Silva destacou ainda, que, é medida preventiva de muita importância para o município, a prefeitura mandar fazer uma ação de limpeza que inclua a participação da Vigilância Epidemiológica e da Vigilância Sanitária, principalmente no combate ao mosquito Aedes aegypti – vetor da dengue.

Sem comentário para "Um dia após denúncia prefeitura inicia coleta de lixo em Ribamar Fiquene"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS