Expoimp 2015: Segundo leilão de gado leiteiro

0comentário
Foto: Ascom/Sinrural

Foto: Ascom/Sinrural

IMPERATRIZ – Na manhã e começo da tarde deste domingo (5) aconteceu o 2º leilão de gado leiteiro. O certame foi promovido pela fazenda Mogi Guaçu com organização da KM Leilões e com o apoio da empresa de Laticínios Palate. O leilão contou com a participação de animais vindos da fazenda Mogi Guaçu do Pará, além de propriedades do Maranhão e Goiás.

A disputa entre os produtores rurais foi acirrada no Tatersal do Parque de Exposições Loureço Vieira da Silva em Imperatriz, isso porque foram comercializados 45 lotes, da raça Girolando, de alto padrão genético no I Leilão Leiteiro Palate e Fazenda Mogi Guaçu.

O diretor da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), Guilherme Minssen, falou sobre a expectativa para a grade de leilões que irá ocorrer durante a Expoimp. “Serão sete leilões com animais de alta qualidade e a expectativa é que as vendas ultrapassem os anos anteriores”, disse..

A qualidade dos animais leiloados é fruto do trabalho feito pela Fazenda Mogi Guaçu. “Os animais disponibilizados para serem leiloados são da raça Girolando e contam com alta carga genética, pois já é o resultado de um trabalho sério de inseminação com touros de primeira qualidade realizado pela Fazenda Mogi Guaçu”, afirmou o supervisor de Distrito Leiteiro da Palate, Thiago Milhomem.

Durante a 47ª Expoimp irão acontecer sete leilões, que neste ano ocorrem de 5 a 12 de julho. Os certames têm como objetivo facilitar a compra e venda de cerca de 2 mil animais nesta edição da feira. Assim como nos anos anteriores, os sete leilões serão realizados no Tartesal Rafael Almeida Ribeiro.

Programação: Nesta terça (07), o tartesal do Parque de Exposições recebe a partir das 20h o Leilão Comitiva da Amizade (Animais de serviços). Os leilões fazem parte da programação da 47º Exposição agropecuária de Imperatriz (Expoimp) que conta com o patrocínio do Banco do Brasil, Bando do Nordeste, Banco da Amazônia, Sebrae, Fribal, Schin e com o apoio do Governo do Maranhão e da Prefeitura de Imperatriz.

Sem comentário para "Expoimp 2015: Segundo leilão de gado leiteiro"


deixe seu comentário