Ordem do presídio

7comentários

tela1

tela2

tela3

tela4

Escutas gravadas com a autorização da Justiça mostram que as ordens para os ataques ocorridos no Maranhão partiram de dentro do complexo penitenciário de Pedrinhas. Segundo reportagem do Fantástico, Hilton John Alves Araújo, detido após os ataques, comandou a ação após o pedido de um preso.

Nas escutas gravadas com autorização judicial e exibidas no Fantástico deste domingo (5), Araújo conversa com um dos presos, identificado pela polícia como Jorge Henrique. O preso reclama da ocupação do presídio por parte da polícia e da Força Nacional de Segurança e ordena os ataques. “Nós tamos dando um alô geral aí pra todo mundo se organizar. Quando é mais tarde, horário daqueles ataques, novamente pra cima deles. É ônibus, é polícia, é bombeiro, é tudinho, tá ligado (sic)?”.

Em seguida, segundo a polícia, Hilton John liga para a mâe dele para alertá-la. “Não vai pegar ônibus hoje nem amanhã. Vai rolar uma chacina em São Luís”, diz.

O secretário da Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, já havia dito que a ordem para os ataques partiu de presos. “O Serviço de Inteligência confirmou que esses ataques foram ordenados de dentro dos presídios, inclusive sabemos quem mandou e quem recebeu as ordens. Essa é, na verdade, uma resposta à moralização que estamos fazendo na segurança do Sistema Penitenciário”, afirmou.

Veja a reportagem do Fantástico

7 comentários para "Ordem do presídio"


  1. Juan MOTENSE

    direitos humans não deixa eses bandidos nem serem algemados , se não carasteriza maos tratos , enquanto eles degolam os cidados de bem , nosos parente , minha mae , sua mamae , bandido tem quer ser tratado no mais alto nivel de corte de regalias , direitos humanos é direit de bandido isso sim !

  2. Joaquim

    No todo o estado brasileiro é fraco e sem Moral. E o Maranhão é quem melhor representa essa anarquia. Arrogância e truculência com os fracos, e subserviência para com os pseudos poderosos! A bandidagem covarde por sua vez erra o alvo, e ataca quem não tem nada a ver com a história.

  3. claudio

    A INTELIGENCIA DESSA POLICIA É IGUAL DA GOVERNADORA BEM LENTA.

  4. MARCOS BOLIVIA

    não vejo os direitos humanos falar nada todo mundo caladinho aki direitos humanos acabou esquecam esses bandos de filho da puta. e trata bandido da msm forma que eles tratam a população na bala…

  5. MARCOS BOLIVIA

    se o secretario sabia pq nao intreviu heim?

  6. MARCELO BRANDÃO

    Não é privatizando as penitenciárias como a Governadora mencionou no Jornal do Estado do Maranhão que vai melhorar o Sistema Penitenciário .Governadora quem está ganhando com esta privatização é só a VTI e a Atlântica do seu Amigo Cantanheide. Me diz Governadora o que um “assalariado” vai fazer para melhorar o sistema ? e píor quando o bicho pega como agora vocês tiram policiais da rua para botar no presidio , para vigiar os presos e os “soldados terceirizados” que só servem para pedir socorro .Se os Agentes estavam corrompendo o sistema demita todos e faça concurso para novos agenteS , agora privatizar é o fim da picada Governadora , só quem ganha são seus amigos Empresários com contratos milionários ,prática esta (privatização) que é condenada pelo Juiz de execuções penais.Seria decente se a “imprensa” divulgasse e investigasse estes contratos milionários com as Empresas VTI e ATLÂNTICA , qual foi o benefícios destas para o sistema ? quanto ganha um “guarda” deste ? quantos já corromperam levando armas e drogas para dentro do sistema , seria uma boa pauta

  7. DNSC

    TEM QUE ROLAR UMA CHACINA É LA NAQUELE INFERNO DE PEDRINHAS, IGUAL OU PIOR QUE A DO CARANDIRU!!!
    TEM QUE HAVER RETALIAÇÕES LÁ DENTRO DE ONDE PARTIU A ORDEM… TEM QUE TRATAR BANIDO COMO BANDIDO DA PIOR ESPÉCIE!!!
    QUERO VER AGORA ESSES FDPs DOS DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS… QUE NÃO TEM NADA MELHOR PARA FAZER QUE DEFENDER ESSES BANDIDOS DE CUSTAM MILHÕES PARA OS ESTADOS E SÓ SABEM FAZER REBELIÃO AO INVÉS DE TRABALHAR DENTRO DA PRÓPRIA PENITENCIARIA PARA PAGAR A COMIDA QUE ELES COMEM!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: