Aeroporto homologado

9comentários

image

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou hoje a homologação da pista do aeroporto de Barreirinhas, a 252 km de São Luís. Com a medida, que será publicada no Diário Oficial da União na próxima segunda-feira (27), o aeroporto de Barreirinhas poderá receber voos regulares.

Para garantir a homologação, o Ministério do Turismo investiu R$ 3,2 milhões na construção da estação de passageiros do aeroporto. “A homologação do aeroporto de Barreirinhas, sem dúvida vai alavancar o turismo em toda a Região dos Lençóis Maranhenses”, disse o ministro Gastão Vieira.

A cidade está incluída, na relação do Mtur, como um dos 60 destinos a serem divulgados para a Copa do Mundo deste ano aqui no Brasil.

9 comentários para "Aeroporto homologado"


  1. Bebeto

    Sobre o aeroporto é necessário esclarecer !
    Barreirinhas tem 2 pistas em locais distintos, uma bem antiga com 20 anos, curta e já danificada em alguns pontos, esta pista antiga foi engolida pela cidade e está rodeada de casas. O atual governo municipal vai agora transforma-la no Parque da Cidade, uma grande área de lazer para a comunidade.
    A segunda pista, nova foi concluída pelo Governo Jackson em 2009, tem 1200 m e capacidade para bolso de grandes aeronaves. Esta pista estava totalmente abandonada, teve a cerca roubada e o terminal projetado estava com as obras ainda na fundação parados há 03 anos.
    O prefeito Léo Costa ao assumir procurou a Anac e solicitou a outorga do novo aeroporto ao município, a Anac listou o que era necessária a liberação e concedeu a outorga por 35 anos e concedeu um pequeno prazo para as adaptações para a homologação final. O município correu construiu um pequeno terminal provisório, porém completo com sala de rádio, espera, banheiros e sala VIP, cercou novamente, e construiu a estrada de acesso e pediu a vistoria que ocorreu em setembro passado. A partir dai e depois da visita do Ministro Gastão a pista para conhecê-la o mesmo apadrinhou a causa e ajudou no lobby junto a Anac e ao Ministro Moreira Franco, o que resultou agora na homologação.
    Próximo passo da luta estabelecer linhas regulares para Barreirinhas oriundas de São Luís e Fortaleza.
    Parabéns pela visão do Prefeito Léo Costa e pela valorosa ajuda do Ministro Gastão, o sucesso desta cidade é o turismo sustentável.

  2. Analista do Maranhao

    Eu disse que as viúvas do Flavio Dino iriam contestar. Mas a praça Maria ararão pra que serve mesmo?

  3. Bebeto

    Vamos botar os pingos nós “I”s – O prefeito Léo Costa após assumir procurou a Anac e solicitou a posse do aeroporto ao município (outorga) que foi concedida em 2013, a partir dai o município com recursos próprios tratou de atender as exigências da Anac para a homologação, inclusive com a construção de um terminal provisório, já que o do estado estava com as obras paralisadas a meses. Dai com a valorosa ajuda do Ministro Gastão que não conhecia a nova pista, agora saiu finalmente a homologação da Anac ao MUNICÍPIO, e as obras do novo terminal definitivo por parte do ESTADO foi retomada.

  4. Analista do Maranhao

    Ainda vão culpar o Sarney por isso.

  5. Paulo Cardoso

    Estado miserável, com tantas outras prioridades (educação, saúde e infra estrutura e educação) e ter um aeroporto com este valor é brincadeira.

  6. Sebastião Santos da área Itaqui-Bacanga

    O PORQUE QUE A MÍDIA NACIONAL AINDA NÃO DIVULGOU QUE O AEROPORTO DE BARREIRINHAS FOI HOMOLOGADO PELA ANAC?
    Meus amigos, vejam só como está bem claro que existiu toda uma articulação para desmoralizar e desmontar o MARANHÃO com o seu GOVERNO, e mais, tudo indica que na montagem das peças, está praticamente esclarecido que uma prestação de serviço direcionado a rede social pela EMBRATUR, vinha trabalhando para favorecer o comunismo que se passa por oposição no MARANHÃO. Meus amigos, a ficha caiu…… Essa é mais uma que preenche o senso crítico das nossas reflexões. CONFIRA A MATERIA A RESPEITO DA MAIS SONHADA PELO GOVERNO ROSENA SARNEY COM O MINISTÉRIO DO TURISMO, E AGORA TAMBÉM, PELA ATUAL GESTÃO DO PREFEITO LÉO COTA, DA HOMOLOGAÇÃO DO AEROPORTO DE BARREIRINHAS.

  7. Ney Alves

    Após esta etapa, e a entrega do terminal de passageiros bem como da seção contra incêndio e equipe treinada, a construção da via de acesso ao terminal de passageiros atualmente em obras e mais alguns ajustes o aeródromo estaria pronto para receber voos regulares regionais, no momento a aviação geral (aeronaves de pequeno e médio porte, jatos executivos) estará servida pelo aeródromo.

  8. ZÉ LIMEIRA

    EITA MARANHÃO DE GUERRA. E O ESGOTAMENTO SANITÁRIO DA CIDADE EXISTE? CARA, A TURMA QUE MORA LÁ E OS QUE VÃO PARA LÁ NÃO DISPÕEM TENHO CERTEZA DE AO MENOS 200 METROS DE ESGOTO RECOLHIDO DAS RESIDÊNCIAS, FEITO DE FORMA DECENTE E LIGADO A UMA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DO MESMO E SE FALA EM CONSTRUIR AEROPORTO. QUE HARMONIA?! ESSA LOCALIDADE VAI CRESCER EXATAMENTE COMO SÃO LUIS SEM NENHUM PLANEJAMENTO E OBRAS DEFINITIVAS E BEM FEITAS. GASTÃO, ELIMINA PRIMEIRO TODAS AS CENTINAS, CAGADOUROS A CÉU ABERTO E FOSSAS EXISTENTE NA CIDADE E AIR MEU CAMARADA MANDA CONSTRUIR O AEROPORTO. ATÉ AQUI, ZÉ LIMEIRA.

  9. ANALISTA DO MARANHAO

    Deve-se creditar ser isto mais uma culpa do Sarney, ou não vai haver qualquer comentário dos amilhadinos.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: