MÉRITO ODONTOLÓGICO

0comentário

O professor doutor Antônio José Ferreira Filho foi homenageado em São Paulo com a honraria Cruz do Mérito Odontológico, que lhe foi conferida pelo Conselho de Ciência Brasileira aos especialistas da odontologia brasileira.

Identificado e reconhecido como competente e responsável cirurgião buco-maxila-facial, com atuação profissional em São Luis, Dr. Antônio José recebeu a honraria dia 25 de setembro, em solenidade realizada no Circolo Italiano, assistida pela esposa Sheila, o pai Antônio José Ferreira e Carmem Lúcia Ferreira.

FAMOSO CABELEIREIRO

Passou o último final de semana no Maranhão, o famoso cabeleireiro paulista, Wanderley Nunes.

No voo São Paulo-São Luis, Solange e Benedito Buzar tiveram o prazer de revê-lo e saber o motivo de sua rápida visita: fazer um ensaio fotográfico nos Lençóis Maranhenses para uma revista de grife.

Solange é cliente de Wanderley em São Paulo.

UNIVERSIDADE DE COLUMBIA

Um das mais importantes universidades dos Estados Unidos recebeu, na semana passada, a visita de dois maranhenses.

Mauro e Fecury e Benedito Buzar estavam em Nova York e fizeram questão de conhecer a Universidade de Columbia, onde estudam jovens do mundo inteiro.

Para Mauro, a visita àquela instituição universitária, foi extremamente positiva, pois trouxe de lá experiências que pretende introduzir nos estabelecimentos que mantém em São Luis, Brasília, Belém, Imperatriz e Teresina.

ASSESSORA DE ELISANE

A deputada Elisiane Gama está arrumando uma categorizada assessoria, para ajudá-la a conquistar o cargo de prefeita de São Luis, nas eleições de 2016.

Um assessor de reconhecida competência política, jurídica e administrativa integra o grupo que vai organizar a sua campanha e, se eleita, participar da gestão municipal.

O procurador Waldene Caminha, que respondia pela direção da Fundação da Memória Republicana, pediu o boné para engajar-se exclusivamente ao projeto de Elisiane.

DEM DE FIALHO

De fato quem vai comandar o DEM no Maranhão é o engenheiro Fernando Fialho.

Com o projeto para nas próximas eleições ser candidato a deputado federal, Fernando já se escora no partido que esteve sob a direção de Clóvis Fecury, pelo qual disputou várias eleições.

Por falar em Clóvis, ele e a esposa, Karla, passam temporada de três meses na Flórida, para aperfeiçoar a língua inglesa.

MAIS HOMENAGEM

De homenagem, o poeta maranhense, Ferreira Gullar não pode se queixar.

Em 2015, completou  85 anos de vida, por isso, tem sido, no Rio de Janeiro, alvo de muitas homenagens.

O Sesc, da Cidade Mravilhosa, associou-se às festividades pela nova idade do poeta, com o projeto “Ferreira Gullar, porque a vida não basta”, preparado e recheado de manifestações de música, teatro e literatura.

CASA CULTURAL

A escritora Arlete Machado realizou um evento especial para comemorar os 80 anos do marido e poeta Nauro Machado.

Na noite de sexta-feira passada, convidou amigos e admiradores de Nauro para o lançamento de seu mais recente livro: O baldio som de Deus.

O evento ocorreu na bela e antiga residência da família Nogueira da Cruz, na Rua dos Prazeres, literalmente recuperada para guardar, conservar e expor toda a produção intelectual do marido, do filho e dela.

Como grande incentivadora da cultura maranhense quer, também, que no imóvel se realizem atividades artísticas e literárias.

FEIRA DO LIVRO

Pelo quarto ano, a Academia Maranhense de Letras participa da Feira do Livro de São Luis.

O stand da AML, referência bibliográfica de autores maranhenses, preparou-se para apresentar ao leitor um catálogo de primeira linha.

Novamente o Instituto GEIA escolheu o stand da Academia Maranhense de Letras para apresentar os seus renomados títulos.

HOLANDESES NO MARANHÃO

A exposição sobre a vida e a obra do professor Mário Meireles, apresentada na Universidade Federal do Maranhão, por ocasião do evento comemorativo de 100 anos de seu nascimento, será vista na Feira do Livro.

Também, em homenagem ao ilustre historiador, o livro de sua autoria, Holandeses no Maranhão, editado pelo GEIA será relançado.

A primeira edição da obra data de 1991 e publicada pela Universidade Federal do Maranhão.

PROPOSTAS DE AÇÃO

Pela primeira vez, um secretário da Cultura solicita à Academia Maranhense de Letras um Plano de Ação.

Desafiada, a Casa de Antônio Lobo se articulou, preparou e esta semana entrega o documento ao Dr. Filipe Camarão.

O documento contém 25 propostas de alto nível.

LIVRO DE GABRIEL

Na semana passada, o jovem Gabriel Andrade fez a sua estréia no mundo literário.

A Livraria Leitura foi o palco do lançamento do livro “O contrário é sempre o mesmo”, que contou com grande número de admiradores do autor e de apreciadores da poesia de boa qualidade.

Gabriel, que desde cedo se dedicou à prática do tênis de quadra, revela-se agora não um poeta precoce, mas um talentoso intelectual e em plena ascendência.

Sem comentário para "MÉRITO ODONTOLÓGICO"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS