BODAS DE OURO DE SOLANGE E BUZAR

0comentário

Na noite do último sábado, dia 18, o luxuoso salão do Villa Real Buffet foi altar e depois palco da celebração das Bodas de Ouro do casal Solange e Benedito Buzar que, diante do Padre João Rezende, repetiu a cena ocorrida há 50 anos na Igreja de São João, a preferida dos casórios da sociedade maranhense, naquela época.

Testemunhado por amigos – em quantidade adequada para proporcionar a plena integração dos convidados – o casal renovou com um vigoroso e determinado “sim” a sagrada promessa de amor e fidelidade “na alegria e na tristeza, na saúde e na doença”, sob o aplauso dos presentes.

Após o ato religioso, emoldurados por uma decoração sóbria assinada por Carminha Cabral, em tons de amarelo e branco a evocar as cores pontifícias, o casal se misturou aos amigos em uma alegre descontração, brindando os 50 anos de harmonia e amor.

Na atmosfera musical, brilhou o cantor Marcelo Rebelo, navegando por todos os gêneros, que   animou a festa com um repertório da melhor qualidade.

O casal, o filho Rodrigo e a nora Melissa, proporcionaram a todos uma recepção primorosa na qualidade do serviço, na arte do bem receber os convidados, em um cenário acolhedor e de bom gosto, numa noite extremamente agradável e impecável.

NOTAS COMPLEMENTARES

 

* Bem representativo o número de políticos presente ao evento festivo: Roseana Sarney, João Alberto, José Reinaldo Tavares, Hugo Napoleão, Gastão Vieira, João Marcelo, Sálvio Dino e Miguel Lauande.

* Destaque para o ex-presidente José Sarney e Dona Marly, que vieram de Brasília especialmente para homenagear Solange e Buzar. Ele, em plena forma, circulou e conversou gentilmente com os convidados, que faziam questão de tirar fotos ao seu lado.

 

  • Significativo número de confrades da Academia Maranhense de Letras compareceu à recepção, o que deixou Buzar sensibilizado por ver que os companheiros de intelectualidade o prestigiaram de forma inequívoca.

 

  • A colônia itapecuruense não poderia faltar a um evento de um de seus mais ilustres filhos. O prefeito Miguel Lauande e a esposa Teresa, representaram os conterrâneos de Buzar.

 

  • Um bem produzido vídeo foi projetado com cenas da história de Solange e Buzar, do início do romance ao casamento, com base numa bela crônica de Buzar. Na locução, a voz inconfundível de Nelson Almada Lima, que se disse honrado em prestar singela homenagem ao fraterno amigo de décadas.

 

  • Personagem que, também, brilhou na noite: o Padre João Rezende, que oficiou a cerimônia das Bodas de Ouro. O capelão da Academia Maranhense de Letras mostrou profundo conhecimento do Evangelho e da vida religiosa que abraçou. Depois da cerimônia, o jovem sacerdote circulou e conquistou o apreço dos convidados.

 

  • Cláudio Vaz dos Santos, ainda convalescente, protagonizou uma das cenas mais emocionantes da noite: dançou lenta e suavemente com a sua dedicada filha Cláudia, sendo bastante aplaudido.

 

  • O final da festa foi marcante e inesquecível. Com os casais Ana Lúcia e Mauro Fecury, Leda e Hugo Napoleão, Crisálida e José Reinaldo Tavares, Valéria e Nelson Almada Lima, Genoveva e Luís Raimundo Azevedo, e o Padre João Rezende, Buzar e Solange, com muita energia e embalados pela banda musical, cantaram a plenos pulmões as mais belas canções da MPB.

 

  • Um amigo de Buzar, que reside em Santa Catarina, o procurador federal aposentado, Georgino Melo, prometeu não faltar ao evento. Cumpriu a palavra.

 

  • Os presentes que o casal sugeriu aos convidados – toalhas e lençóis – serão rigorosamente destinados às entidades filantrópicas de Itapecuru-Mirim.

 

Sem comentário para "BODAS DE OURO DE SOLANGE E BUZAR"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS