Navio Patrulha da Marinha francesa em São Luís.

2comentários



Um dos 10 navios patrulheiros da marinha francesa, o L´Audacieuse (P 682), lotado na Guiana francesa, chegará em São Luís dia 11 de maio para mais uma visita aos portos brasileiros.
Trata-se de um vaso de guerra com 55 metros de comprimento por 8 metros de largura, capaz de deslocar 450 toneladas a uma velocidade de 23 nós.
Sob o comando do Capitão-Tenente Alexandre Caron, o l´Audacieuse tem como missão a luta contra o tráfico, a preservação do meio ambiente, o serviço de policiamento de pesca e da navegação, entre outras atividades.
O navio ficará ancorado no porto do Itaqui até o dia 15, tempo necessário para a tripulação visitar e conhecer as belezas de nossa terra.
Está previsto o ancoramento às 09h00 quando na oportunidade será recebido pelo Cônsul honorário da França em São Luís, José Jorge Leite Soares e pelo Capitão dos Portos do Maranhão, Capitão de Mar e Guerra Ricardo Achilles de Faria Mello.
À noite o capitão de fragata Alexandre Caron oferecerá aos convidados um coquetel a bordo do navio.
Uma vasta programação está sendo elaborada para oferecer aos militares da marinha francesa um pouco da hospitalidade da gente maranhense.

2 comentários para "Navio Patrulha da Marinha francesa em São Luís."


  1. Anônimo

    pq ñ foi liberado p o publico seria muito bom.

  2. vanda oliveira da silva

    tenho curiosidade de conhecer o porto do itaqui e tambem um navio de luxo . acho que deveria ser liberado para o publico visitar o navio é um prazer receber esse navio aqui em nossa cidade maravilhosa.um abraço

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS