La Capricieuse em São Luís.

2comentários

Do aeroporto Charles de Gaulle até o centro de Paris, passamos pelo belo estádio de futebol Saint Deny. Está a quinze minutos de Paris, e muito bem servido de transporte coletivo. O estacionamento tem lugar para dez mil carros e o estádio comporta 80 mil pessoas. Ao final de cada jogo, em apenas cinco minutos o estádio fica completamente vazio.
Os motoristas de taxi sempre aproveitam para lembrar, a nós brasileiros, o vexame de termos perdido a Copa do Mundo naquela final de triste lembrança.
Mas a hora da revanche chegou!
Neste próximo sábado, dia 12, às 16:00 horas, no campo de treinamento do Moto Clube aqui em São Luis, teremos um novo embate e a chance de provar que é aqui no Brasil que se joga o melhor futebol do mundo.
O Brasil será representado pela seleção do Narigão e a esquadra francesa de Zidane se fará representar pela seleção do Navio Patrulha da Marinha Francesa La Capricieuse.
O La Capricieuse atraca no Porto do Itaqui, em São Luís, nesta quinta feira próxima, dia 10 de abril, para uma missão de visita de cortesia que deve se estender até o dia 14 de abril.
Os visitantes franceses serão recepcionados pelo presidente da EMAP, Dr. João Castelo; pelo capitão dos Portos do Maranhão, Capitão-de-Mar-e-Guerra Luiz Carlos de Melo e pelo Cônsul honorário da França em São Luís, José Jorge Leite Soares.
O navio-patrulha baseado em Caiena, na Guiana, é do tipo P 400 fabricado pela Constructions Mécaniques de Normandie (CMN) de Cherbourge, na França, e chega a São Luís trazendo uma tripulação formada por 28 tripulantes, entre oficiais e marinheiros.
A viagem com o objetivo de estreitar as relações entre as Marinhas do Brasil e da França e ao mesmo tempo iniciar a divulgação do ano da França no Brasil que se fará acontecer no próximo 2009.
O consulado da França e o comandante da embarcação francesa recepcionam a bordo, autoridades e convidados maranhenses durante um coquetel que será realizado a bordo da embarcação, na noite do dia 10.
O Navio La Capricieuse, de 54 metros de comprimento e 450 toneladas, tem como principais atividades a proteção da pesca, o patrulhamento e combate, a salvatagem em mar e o combate ao tráfico de drogas.
A Capitania dos Portos preparou uma programação especial para recepcionar o oficialato do navio francês. Na quinta-feira haverá uma visita à sede da Capitania, onde ocorrerá a tradicional recepção entre as unidades das duas marinhas.
A tripulação ficará na capital até dia 14 de março, quando terá a oportunidade de conhecer um pouco as principais regiões turísticas do estado e apreciar as riquezas de nossa terra.
Bien Venu a tous!

2 comentários para "La Capricieuse em São Luís."


  1. HEURIDES

    JOSÉ JORGE, FALTOU VOCE COLOCAR NO SEU BLOG O RESULTADO DO JOGO.

  2. jose jorge

    A goleada foi tão grande que não pude contar todos os goals…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS