Detalhes que Fazem a Diferença

0comentário

Certa vez, assisti uma palestra onde o professor chamava a atenção para estratégias de marketing e como somos induzidos ao consumo.
Passei a observar mais e me faço de cobaia eventualmente.
Para pacientes com dificuldade de controlar porções e ou o volume dos alimentos consumidos, sempre oriento que se sirvam apenas uma vez, durante as refeições rotineiras.
Aquele velho esquema de servir da salada e no mesmo prato, as porções de alimentos quentes ou da proteína, carboidratos, etc. Ouço com freqüência e concordo, que é muito difícil para algumas pessoas, comer a salada primeiro e depois, ter controle de quantidades dos demais alimentos, servindo em um prato vazio. Mas aqui temos um problema… Já observaram o tamanho dos pratos em restaurantes hoje em dia?
Interessante é que quando querem que a gente consuma, o prato e o copo são grandes, enormes, e quando oferecem o alimento já servido, as porções são micro (mini saladas, mini porções, mini sopas, mini sobremesas, etc).
Já pensou nisso? Porque lanchonetes oferecem o refrigerante em refil grátis, porque água e açúcar é muito barato… Ninguém te oferece uma taça enorme e diz que o consumo do suco ou vinho são grátis. Só quando convêm e como estratégia de marketing e ainda alguns pensam que estão em vantagem por isso!
Fique atento, comida boa e bebida boa, pequenas porções satisfazem.

Lenice Zarth Carvalho- nutricionista

 

Sem comentário para "Detalhes que Fazem a Diferença"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS