Questionada a eficácia dos Antidepressivos.

0comentário


“Os antidepressivos populares incluindo Prozac, Seroxat e Efexor tem pouco impacto no tratamento de muitos pacientes” Essas são as conclusões de uma pesquisa feita com a revisão de 47 trabalhos que foram conduzidos antes das drogas serem aprovadas nos Estados Unidos.

Pesquisadores dos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá analisaram resultados dos medicamentos Fluoxetina (Prozac ou Daforin), Venlafaxine (Effexor), Nazodone (Serzone) e Paroxetina (Pondera e Aropax), todos membros da classe de drogas conhecidas como Inibidores Seletivos da Recaptura de Serotonina, que atuam aumentando o nível de serotonina no cérebro, um hormônio que controla o humor.

Os medicamentos “ajudam apenas um pequeno grupo de pessoas que sofrem de depressão severa”

Esses resultados foram publicados essa semana na revista especializada PloS Medicine.

Os pesquisadores descobriram que os efeitos positivos das drogas em pacientes com depressão profunda foram “relativamente” pequenos. Isso significa que pessoas com depressão podem melhorar sem tratamento químico disse o pesquisador Irving Kirsch coordenador da pesquisa.

A pesquisa gerou controvérsias principalmente entre os fabricantes dos medicamentos como a Eli Lilly e a GlaxoSmithKline.

Sem comentário para "Questionada a eficácia dos Antidepressivos."


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS