Anoréxicos Suicidas: determinados para morrer?

0comentário

Um estudo da Universidade Vermont nos Estados Unidos, anunciou resultados de uma pesquisa, que conclui que anoréxicos são suicidas. Os dados são extrapolados de nove estudos de casos de anoréxicos na Alemanha e Boston (EUA). As causas de mortes relatadas incluíam: atropelamento por trem ou metrô, inseticidas e atear fogo ao próprio corpo. Eles tendem ao isolamento antes do suicídio.

Anorexia nervosa é uma condição clínica muito séria, com efeitos danosos à saúde, em que o paciente apresenta distúrbios de auto-imagem, sentindo-se gordo e acreditando que necessita perder peso, mesmo estando em estado avançado de desnutrição. O risco de mortalidade pode atingir 20% das pacientes em 10 anos (inanição, arritmias cardíacas, falta de potássio, excessiva acidez da circulação,suicídio). Também torna a paciente mais vulnerável a infecções, como pneumonias . A depressão também é comum , o que pode levar a tentativas de suicídio.

Recentemente na Itália, o fotográfo da Benneton criou uma campanha publicitária anti-anorexia para chamar atenção do problema. Foto acima do fotográfo Oliviero Toscani.

Nos Estados Unidos, 10 milhões de mulheres e um milhão de homens sofrem de distúrbios alimentares.

Sem comentário para "Anoréxicos Suicidas: determinados para morrer?"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS