Antibióticos durante a gravidez prejudicam o feto

0comentário

pelvic_floor_09161.jpg 

O uso de antibióticos durante a gestação pode ser prejudicial à saúde dos fetos, segundo estudo que acompanhou a trajetória durante sete anos de filhos de mulheres que tiveram parto prematuro, ou com rompimento de membrana. A eritromicina e a combinação de ácido clavulânico com amoxicilina foram as substâncias testadas.

Em ambas as condições de gestação, observou-se conseqüências adversas tanto para a mãe quanto para o bebê. As demais terapias com outros compostos não foram consideradas prejudiciais pelo estudo, iniciado em 2001 e publicado no “The Lancet”.

“Ao contrário da crença popular, os antibióticos não estão isentos deriscos”, afirmam Alison Bedford, do Sistema Nacional de Saúde do Reino Unido, e Philip Steer, do Hospital Chelsea and Westmister, autores da pesquisa.

A longo prazo, ficou claro que bebês expostos a remédios durante o parto têm mais chances de desenvolver paralisia cerebral e outras enfermidades. Dos filhos de mulheres que tomaram antibióticos, 35 tiveram paralisia, enquanto apenas 12 do grupo que ingeriu placebo.

Sem comentário para "Antibióticos durante a gravidez prejudicam o feto"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS