Um nova arma para combater a hipertensão

1comentário

imagem4.jpg

O recente evento  3rd Stadllone Cardiovascular que participei em Lisboa, teve como tema oficial, os recentes avanços no tratamento da Hipertensão Arterial, onde a  grande vedete foi o Alisquireno que no Brasil tem como nome comercial – RASILEZ, uma droga recentemente aprovada pelo FDA americano.

A Hipertensão Arterial é uma doença crônica prevalente, que atinge em média 20% da população adulta mundial, é considerada um importante fator de risco para morbidade e mortalidade cardiovascular. O controle do níveis pressóricos é crucial para redução de lesões em órgâos como cérebro,rim e coração. Atualmente a indústria farmacêutica e a  medicina continuam a buscar um armamentário de drogas que consiga controlar os níveis pressóricos com efetividade e tolerabilidade.

O alisquireno é uma dessas drogas colocadas no mercado, de última geração, chamadas drogas inteligentes, onde a sua ação vai além de reduzir a pressão arterial, não alterando o perfil metabólico, bloqueando hormônios maléficos e tentando ser isenta de efeitos adversos.

A grande novidade foi a apresentação de trials científicos com milhares de pacientes que estão participando de trabalhos com essa nova droga(alisquireno), testando sua efetividade além  do controle da hipertensão arterial, como controle de Insuficiência Cardíaca, prevenção de Insuficiência Renal.etc. Os resultados iniciais são extremamente promissores.

imagem5.jpg

Outro ponto alto desse evento foi a grandiosidade da delegação da cardiologia brasileira. O respeito que especialidade adquiriu ao longo dos anos. A sua representavidade na comunidade cardiológica mundial. Hoje é liderança em qualquer evento e qualquer pesquisa na cardiologia mundial.

1 comentário para "Um nova arma para combater a hipertensão"


  1. Neraldo Ferreira Batista

    Dr. eu sou paciente seu uso o Diovan Amlo TM 160mg + 5mg, posso mudar para este novo medicamento, tenho orgulho de ter um dos melhores cardiologista do Brasil um abra₢o.

    Neraldo, não, a sua Hipertensão é de grau moderado e esse medicamento é para grau leve

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS