Coxinhas Banidas das Escolas

0comentário

Depois do cigarro, o Estado de São Paulo quer proibir a venda de coxinhas, doces e refrigerantes em cantinas de escolas públicas e particulares. O projeto foi aprovado pela Assembléia Legislativa no dia 15 de abril e, para entrar em vigor, precisa apenas da sanção do governador José Serra. Caso seja aprovada, quem desrespeitar a lei terá de pagar um multa de 3 mil Ufirs (Unidades Fiscais de Referência).O projeto é da deputada Patrícia Lima e estava parado na Assembléia desde 2007. De acordo com a parlamentar, fica proibida a comercialização de qualquer tipo de lanches e bebidas com alto teor calórico e gordura trans. Os estabelecimentos terão um prazo de 120 dias para se adaptar às novas regras.

No cardápio das lanchonetes, que normalmente enche os olhos da garotada, não poderá mais ter salgados, massas folhadas, qualquer tipo de fritura, biscoitos recheados, pipocas industrializadas, sucos artificiais, balas, pirulitos e gomas de mascar. Em seu lugar, de acordo com o projeto, a cantina deverá oferecer pelo menos dois tipos de frutas e expor em local visível, os benefícios da medida.

Em alguns Estados, leis semelhantes a esta já tinham sido editadas. No Rio de Janeiro, por exemplo, a lei já existe desde janeiro de 2005. Em Santa Catarina, a proibição está em vigor desde dezembro de 2001 e em Brasília, a regulamentação foi criada em maio de 2006.

Sem comentário para "Coxinhas Banidas das Escolas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS