Exercício bem feito causa só leve desconforto.

0comentário

A primeira atitude para se proteger de problemas causados na atividade física é a auto-observação. As pessoas confundem dor com fadiga. O cansaço muscular bom é aquele que aparece durante o exercício, apenas nas últimas repetições. A dor inofensiva pode ser sentida até 48 horas depois da realização do esforço. Não é preocupante quando se manifesta só durante a realização de movimentos cotidianos que envolvem o músculo que foi trabalhado. É um leve desconforto, não é propriamente dor.

Agora, quando você sentir agulhadas, queimação e sensação de travação do movimento no ato da execução de um exercício, pode parar.

Outro sinal de alerta é quando, depois do treino, a sensação dolorida impede alguma tarefa cotidiana. O exercício físico bem feito gera o aumento do metabolismo e suplementa o corpo com energia extra para outras atividades. O cansaço paralisante, portanto, ou aquele estado em que a pessoa se lembra que tem lombar só de se levantar de uma cadeira, indica overtraining.

Para alguns ortopedistas, especializados em medicina esportiva, não há respeito à dor nas academias. Se houvesse esse cuidado de procurar apoio médico diante de qualquer sinal, muita coisa poderia ser evitada. O passar do tempo sempre piora o prognóstico.

Sem comentário para "Exercício bem feito causa só leve desconforto."


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS