Dicas para não sair da dieta nas férias

0comentário

frutasVocê passou o ano num processo de emagrecimento. Agora, às voltas com as malas para uma viagem de férias, vem o temor de colocar tudo a perder. 20 conselhos para você curtir de forma saudável sua temporada de férias, sem ganhar quilos extras. Confira abaixo alguns deles:
1. Lembre-se de que a meta de emagrecer e de se manter saudável é feita a longo prazo e deve ser mantida independentemente das circunstâncias e dos acontecimentos da vida.
2. Faça das férias uma oportunidade de incrementar seu emagrecimento. Use o tempo livre para trabalhar a favor dele.
3. Nada de roupas folgadas. Use sempre algo mais colante, que permita lembrá-lo de que precisa perder mais um pouco de peso.
4. Abasteça a geladeira de alimentos saudáveis: frutas e legumes, iogurtes de baixa caloria, queijo branco, pão integral, barras de cereais light.
5. Não se permita pedir uma pizza ou ir à lanchonete de fast-food somente porque não tem nada em casa para comer.
6. Dê folga para seu carro. Deixe-o na garagem ou mande para uma revisão sem pressa. Assim você se dispõe a andar todos os dias ao sair. Use o transporte coletivo e salte alguns pontos antes do seu destino. Descubra a sua vizinhança a pé.
7. Compre um mapa de turista da sua cidade e faça você mesmo um roteiro inteiramente a pé. Prepare uma mochila com frutas, barras de cereais e água.
8. Férias em casa podem significar um bom investimento. Busque uma nova atividade para proporcionar um relaxamento. Inscreva-se em aulas de remo ou de caiaque, faça um curso intensivo de dança de salão ou de samba, aprenda a escalar paredes.
9. Aproveite o tempo livre e faça, você mesmo, os convites personalizados para o seu aniversário. Crie uma lista de presentes bem sugestivos: uma corda para pular, um jogo de pesos para malhar, uma roupa de ginástica incrementada ou uma bicicleta ergométrica.
10. Faça uma arrumação no seu guarda-roupa. Doe as roupas folgadas e distribua o que não usou nos últimos meses.
11. Se vai viajar, arrume as malas com roupas que realmente vai usar e de acordo com o local. Não se esqueça de levar seus livros. É sempre útil ter em mãos barras de cereais light para não ficar muito tempo sem comer.
12. Se vai passar o dia na praia, planeje uma alimentação saudável: acondicione, numa caixa de isopor ou bolsa térmica com gelo, caixas plásticas com frutas cortadas, suco de frutas light e pequenos sanduíches de frios.
13. Se vai a uma festa, faça um lanche leve antes de sair. Não saia de casa com fome.
14. Na festa, pegue um prato bem pequeno ou use um guardanapo dobrado para se servir com pequenas porções do que houver de melhor. Não queime seus cartuchos com alimentos que não alimentam.
15. Ao beber um drinque, escolha aquele que sabe ser menos calórico ou dilua a bebida em bastante gelo.
16. Consuma muita água.
17. Não se empanturre. Lembre-se de que as refeições devem ser balanceadas.
18. Ofereça-se para organizar as atividades de agito da festa.
19. No dia da festa, faça um saudável café da manhã. Assim começa um dia equilibrado na alimentação.
20. Não abandone o hábito de anotar o que está comendo. Isso é um importante instrumento para corrigir os excessos no dia seguinte, seja restringindo os alimentos ou aumentando a atividade física.

Sem comentário para "Dicas para não sair da dieta nas férias"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS