Quem é Omar Farouk Abdulmutallab?

0comentário

farouk_10
Jovem suspeito
Autoridades acusaram Omar Farouk Abdulmutallab (visto aqui em sua adolescência) com a tentativa de detonar um explosivo a bordo do voo 253, um jato Delta Airlines, que partiu de Amsterdã para Detroit no dia de Natal(24 de dezembro 2009).
farouk_02
Origens da Nigéria
Nascido em Lagos, Nigéria, em dezembro de 1986, Abdulmutallab, filho de um banqueiro, participou British International School, uma escola altamente considerada, em Lomé, Togo. Nesta foto, tirada com outros colegas por volta de 2005, ele veste uma camisa amarela.
farouk_03
Pai
Alhaji Umar Mutallab, 70, é o presidente aposentado do antigo banco da Nigéria, First Bank. Em outubro de 2009, chamou a embaixada americana em Lagos para aconselhá-los de suas preocupações sobre seu filho, que, segundo ele, tinham desenvolvido opiniões radicais e desaparecera, possivelmente para o Iêmen.
farouk_04
Retrato
Abdulmutallab é lembrado por seu professor na escola como um rapaz muito bem-apessoado, mas piedoso e elevado espírito jovem.
farouk_05
Londres
Depois de deixar a escola britânica, Mutallab ganhou um lugar na prestigiada University College de Londres, onde ele escolheu para estudar engenharia mecânica. Ele freqüentou a escola 2005-2008 e foi presidente do seu Islamic Society.
farouk_06
Nice Flat
Durante seus estudos em Londres, Abdulmutallab vivia em um apartamento de luxo perto de Oxford Street, em Londres. Ele dizia que fazia parte de um grupo de nigerianos expatriados que viviam em Londres.
farouk_07
À deriva?
Depois de se formar na faculdade, em Londres, Abdulmutallab mudou-se primeiro para o Egito e, em seguida, Dubai, onde estudou numa MBA, transferindo-se depois para o Iêmen, onde as autoridades acreditam que ele aprendeu a fazer o dispositivo que tentou usar para explodir o avião Delta.
farouk_08
Close Call
Abdulmutallab embarcou no avião da Delta em Lagos na véspera de Natal, pagou a passagem em dinheiro fez escala em em Amsterdam, em seguida, partiu para Detroit. Abdulmutallab aguardou até a última hora do vôo, quando ele tentou injetar uma substância química em um plástico com um poderoso explosivo em sua cueca. Alertado por um cheiro de queimado. Houve a alerta dos outros passageiros e membros da tripulação , foi imobilizado em seguida e levado sob custódia das autoridades de Detroit.
farouk_09
Evidência
Em 28 de dezembro, as autoridades divulgaram esta foto juntamente com dois outros dispositivos de bombardeiros. Este pacote de seis polegadas continha menos de meia xícara de um produto químico altamente explosivo conhecido como o PETN, o suficiente, os especialistas sugerem que, para ter derrubado o avião.
farouk_01
Queimado por seu próprio dispositivo, Abdulmutallab foi levado para um hospital de Detroit, onde ele foi acusado de tentar explodir o avião. Suas ações levaram uma reavaliação das medidas de segurança utilizados nos aeroportos do mundo.

Sem comentário para "Quem é Omar Farouk Abdulmutallab?"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS