Ficar muito tempo sentado compromete a saúde

0comentário

Normalmente perdemos a noção de quantas horas passamos sentados. Além das horas de trabalho, em frente à tela do computador, é preciso computar o período que você está dirigindo, em frente à TV ou até mesmo jogando conversa fora na mesa de um bar.

Fiquem atentos: um estudo mostra que após quatro horas consecutivas sentado, o corpo passa a enviar sinais de perigo. A pesquisa publicada no periódico especializado British Journal of Sports Medicine alerta que quanto mais você ficar sentado, mais vai destruir sua saúde, mesmo se fizer atividade física diariamente.

A pesquisa conseguiu mostrar que após quatro horas consecutivas sentado, o corpo passa a enviar sinais de perigo, já que os genes que regulam a quantidade de glicose e gordura no organismo simplesmente desligam. As chances de doenças cardíacas, de ganhar peso aumentam e muito. Em 2009, pesquisadores canadenses que haviam acompanhado 17 mil pessoas por 12 anos mostraram que aqueles que passavam o dia sentado tinham maior risco de vida, independente do fato de se exercitarem ou não.

Comece então a mudar seus hábitos: não é fácil, mas procure levantar-se a cada hora, se espreguiçar e dar uma volta pequena dentro do próprio local de trabalho. Em vez de mandar um e-mail a um colega de trabalho, ande até a mesa dele. Vá almoçar a pé em vez de pegar o carro. São pequenos hábitos que já fazem toda a diferença.

Sem comentário para "Ficar muito tempo sentado compromete a saúde"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS