ANS-Plano de saúde terá prazo máximo para marcar consulta

0comentário

Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) – órgão federal responsável por regular os planos de saúde – quer determinar um prazo máximo para o paciente conseguir marcar uma consulta básica, fazer exames ou conseguir internações em consultórios e hospitais particulares.

Hoje, segundo os usuários, a espera por um ginecologista ou cardiologista pode chegar a três meses. O problema foi detectado pelo próprio governo federal em análises feitas nas reclamações de clientes, processos movidos pelas instituições de defesa do consumidor e também pelo Ministério Público.

Para estimar qual será este tempo máximo para receber atendimento, a ANS espera contar com a participação das empresas de saúde suplementar, dos médicos e da população. Para isso, foi aberta uma consulta pública. Desde o dia 30 de janeiro qualquer interessado pode enviar sugestões à Agência, que receberá as contribuições por 30 dias. Após este período, será feita uma análise das propostas para que então uma resolução seja emitida e entre em vigor.

Sem comentário para "ANS-Plano de saúde terá prazo máximo para marcar consulta"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS