FDA aprova Banda Gástrica para pacientes menos obesos

0comentário

A farmacêutica Allergan Inc. informou que recebeu aprovação para comercializar a banda gástrica ajustável Lap-Band –dispositivo que reduz estômago– para milhões de pacientes que são menos obesos do que aqueles que usam o dispositivo.

A FDA (agência que regula remédios nos EUA) expandiu a aprovação para pacientes com IMC (índice de massa corporal) entre 30 e 40 e uma condição de peso relacionada à área médica, como diabetes ou pressão arterial elevada. Os pacientes também devem ter tentado perder peso previamente por meio de outros métodos, como dieta e exercício.

A banda gástrica ajustável está disponível nos EUA desde 2001 e cerca de 600.000 pessoas tiveram o dispositivo implantado, de acordo com a Allergan. Durante a cirurgia, a banda é colocada sobre a parte superior do estômago e inflada com soro fisiológico para fixá-lo e restringir a quantidade de comida que pode entrar e passar pelo órgão. O dispositivo foi desenvolvido como uma alternativa à cirurgia de bypass gástrico, um processo permanente, no qual o alimento é desviado de uma bolsa no estômago para o intestino delgado.

Sem comentário para "FDA aprova Banda Gástrica para pacientes menos obesos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS