Tratamento específico para picada de escorpiões

1comentário


O Food and Drug Administration (FDA) aprovou o primeiro tratamento específico para picadas de escorpiões venenosos nos Estados Unidos.

Casos mais graves envolvendo picadas ocorrem com mais frequência em lactantes e crianças, podendo causar falta de ar, fluido nos pulmões, problemas de respiração, saliva em excesso, visão turva, problemas de fala, dificuldade de deglutição, movimentos anormais dos olhos, espasmos musculares, dificuldade em andar, e outros movimentos musculares descoordenados. Se o paciente não for tratado, o acidente pode ser fatal.

“Este produto oferece um novo tratamento para adultos e crianças e é projetado especificamente para picada de escorpião”, disse Karen Midthun, diretora do Centro do FDA para Avaliação e Pesquisa Biológica.

O fármaco Anascorp é feito a partir do plasma de cavalos imunizados com veneno de escorpião. Por isso, pode causar reações alérgicas em pessoas sensíveis às proteínas de cavalo. O processo de fabricação inclui medidas para diminuir as chances de reações alérgicas e reduzir o risco de transmissão de vírus que podem estar presentes no plasma.

Fonte: I.saúde.net

rata

1 comentário para "Tratamento específico para picada de escorpiões"


  1. Jose Fruvio Gomes Gomes

    gostaria de saber no meu cazo tenho tres pontes de safena se eu for picado por escorpiao corro risco de vida ou nao tem nada a ver des de ja oubrigadu

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS