FDA aprova terapia combinada

0comentário


Foi aprovada, pela Food and Drug Administration (FDA, órgão que regulamenta remédios e alimentos nos Estados Unidos), uma nova droga que combina substâncias usadas no tratamento de diabetes tipo 2 e também na redução de colesterol. O novo remédio se chama Juvisync e, em apenas uma cápsula, é capaz de lidar com esses dois problemas diferentes.
A sitagliptina é um dos compostos da nova droga e ajuda o corpo a diminuir o açúcar no sangue, enquanto a sinvastatina possibilita a redução do “mau colesterol”, que é o LDL. “É o primeiro produto a combinar as drogas para o tratamento desses dois problemas em apenas um comprimido”, explica Mary H. Parks, diretora da Divisão de Metabolismo e Endocrinologia Produtos no Centro do FDA.
Esse remédio passará a ser usado por 40% dos diabéticos que também apresentam problema de colesterol alto. Essas duas condições são fatores de risco para problemas cardiovasculares e são complicações que vêm da mesma síndrome metabólica, a qual também é responsável pela hipertensão.
Para atender melhor as necessidades de cada paciente, o remédio será disponibilizado em três doses diferentes. Em todas, a quantidade de sitagliptina será de 100 miligramas, e o que mudará serão as doses de sinvastatina, que serão de 10, 20 ou 40 miligramas. A empresa responsável pelo Juvisync prometeu fabricar posteriormente comprimidos com 50 mg de sitagliptina.

Sem comentário para "FDA aprova terapia combinada"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS