Frequencia cardíaca no Iphone

0comentário


Dispositivo desenvolvido pelos laboratórios da École Polytechnique Fédérale de Lausanne (EPFL), na Suíça, permite que pacientes e médicos possam receber informações em tempo real de anormalidades relacionadas à frequência cardíaca, e consequentemente tomar medidas médicas necessárias. O aparelho de pequeno porte e equipado com baterias de longa duração foi desenvolvido para ser acoplado em smartphones.

O dispositivo tem por objetivo detectar o início de anormalidades cardíacas em uma escala muito larga. A doença cardíaca é a maior causa de morte no mundo todo, de acordo com estatísticas da Organização Mundial da Saúde, ela é responsável por cerca de 70 mil a 100 mil mortes repentinas todos os anos. Em situações de ataque cardíaco o tempo é essencial para evitar a morte.

Conectada a uma rede wireless, a tecnologia miniatura e não invasiva, realiza o monitoramento da frequência cardíaca do usuário de forma remota e em tempo real. Por meio de algoritmos complexos, as anomalias podem ser detectadas e analisadas. Quando um problema é detectado, a informação é enviada para o smart phone do usuário e depois, por e-mail ou mensagem de texto para a equipe médica, que pode intervir se necessário.

Sem comentário para "Frequencia cardíaca no Iphone"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS